20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

SEMEA e produtores rurais discutem formalização da Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Três Lagoas

Com a obra do prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar praticamente finalizada, o Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está concluindo as tratativas para formalizar o meio de gestão e administração do Local.

No último sábado (30), o secretário da pasta, José Mauro De Grandi, a diretora do departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Amanda Pivotto e a equipe técnica da SEMEA participaram das assembleias de constituição da Cooperativa Mista Agropecuária da Agricultura Familiar de Três Lagoas.

As assembleias foram mediadas pelo consultor do SENAR MS, Mauro Cabral, profissional que tem grande experiência com a gestão de cooperativas agropecuárias. Todo o suporte oferecido por Mauro é graças às parcerias firmadas entre a Prefeitura com SENAR MS e Sindicato Rural.

Diante da quantidade de pessoas presentes, o secretário José Mauro avaliou que a Central de Comercialização tem tudo para começar já fazendo grande sucesso. “A exemplo da Feira Central, o prefeito Angelo Guerreiro nos deu essa liberdade de tratar diretamente com os produtores para encontrarmos uma forma deles serem ‘as cabeças’ desse empreendimento. Hoje, com 44 pessoas participando desse encontro, podemos confiar que teremos uma Central muito produtiva”, destacou.

Para o produtor rural e presidente da Asprofolha, Marcelo Yamamoto, “esta reunião foi produtiva e positiva, sendo que houve aceitação por parte de todos os envolvidos e estamos com expectativa de logo poder transformar este sonho em realidade. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro por este cuidado e atenção com o pequeno produtor rural”, explicou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.