22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

SEMEC encerra ciclo de palestras para alunos que utilizam o Transporte Rural

30/11/2018 15h35

Palestra final teve o tema “Ser responsáveis e o cuidado com as amizades”

Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) encerrou nesta sexta-feira (30), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, o ciclo de palestras que vem sendo realizado desde agosto para os alunos da rede pública que utilizam o Transporte Rural.

A palestra que finalizou o projeto foi ministrada pelo analista e psicólogo Sydnei Pereira Riberio Junior, da Promotoria da Infância e Juventude, do Ministério Público. O tema da palestra foi “Ser responsáveis e o cuidado com as amizades”. Os alunos que participaram da palestra são do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais “Afonso Pena” e “Dom Aquino Correa”.

A psicóloga do Núcleo de Educação Especial (NUESP), Ludimila Testi Agutoli comemorou o encerramento do projeto realizado nesse ano. “Foi muito bom podermos contar com profissionais preocupados com as nossas crianças, finalidade desse projeto com certeza vai ser ajudar para que tenhamos uma melhora na qualidade de vida das crianças que necessitam do transporte escolar”, afirmou.

“A vida dessas crianças e adolescentes é muito complicada em relação aos outros alunos. Eles precisam acordar muito cedo e passam horas dentro do ônibus para chegarem às escolas. Isso é desgastante, estressante. Eles precisam de cuidados, precisam de informações e de um olhar mais preocupado com o futuro deles, e é isso o que estamos fazendo aqui”, comentou Sydnei.

Durante a palestra, a aluna Elizandra Fernandes Silva, de 12 anos participou da palestra e contou sobre situações vivenciadas no transporte. Ela também concordou com as informações passadas e vai se empenhar para transformar o meio em que vive.

A palestra teve como objetivo proporcionar aos adolescentes orientações de cidadania, caráter e comportamento, fazendo com que percebam suas atitudes perante o individual e o coletivo.

“Pretendemos continuar com essas palestras no ano que vem (2019), atendendo novos alunos e sempre fazendo o trabalho de conscientização. Hoje existem muitas situações complicadas entre as crianças e precisamos combater, mas principalmente prevenir”, afirmou Ludimila.

(*) Assessoria de Comunicação

Palestra final teve o tema “Ser responsáveis e o cuidado com as amizades” (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.