20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

SEMEC inicia Projeto para Prevenção da Gravidez na Adolescência em quatro Escolas Municipais de Três Lagoas

27/03/2018 14h45

Palestras e atividades recreativas serão realizadas com alunos de 13 a 15 anos com o objetivo de orientar e mediar os riscos e problemáticas de uma gravidez prematura

Redação

Edite este campo e faça sua matéria aqui

Segundo a Assistente Social, Elizete Aparecida da Silva, a equipe abordará com os jovens as problemáticas relacionadas à gravidez precoce e os riscos sociais e econômicos que os adolescentes estão expostos nas relações sexuais precoces sem os devidos cuidados. “Nosso objetivo é minimizar o índice de gravidez prematura mostrando aos alunos as dificuldades de serem pais ainda jovens, os custos, a responsabilidade e principalmente que este momento da vida deles é para estudar e focar no futuro”, explicou.

Estima-se a participação de aproximadamente 500 alunos que, além das atividades recreativas participarão de palestras que abordarão assuntos tais como: autoestima, dinâmicas reflexivas sobre a construção e desenvolvimento do corpo, métodos anticoncepcionais, cuidados higiênicos e relações de gênero.

De acordo com Elizete, “o projeto foi um sucesso em 2017 com pais e alunos abraçando a causa. Este ano, além do trabalho com os alunos, aproveitaremos as reuniões de pais para apresentar o projeto às famílias e instigá-las a participarem, junto conosco, deste trabalho de orientação”, concluiu a assistente social da SEMEC.

(*) Assessoria de Comunicação

Programado para ser executado de março a novembro deste ano (Foto:Assessoria)

SEMEC inicia Projeto para Prevenção da Gravidez na Adolescência em quatro Escolas Municipais de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.