32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

SEMEC oferece Curso de Gestão Escolar

07/05/2013 14h30 – Atualizado em 07/05/2013 14h30

A formação, em parceria com o Grupo Positivo, é voltada para diretores e diretores adjuntos das unidades escolares do município

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Assessoria Educacional e Pedagógica, iniciou nesta terça-feira (7), no anfiteatro do CRASE “Coração de Mãe”, o Encontro de Formação para Gestores de Escolas e Centros de Educação Infantil – CEI’s, da Rede Municipal de Ensino – REME.

Segundo a assessora Educacional e Pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, serão realizados três encontros durante o mês de maio com o intuito de “aprofundar os estudos sobre gestão para que esses profissionais tenham maior conhecimento de todas as funções inerentes à gestão escolar”, explicou.

Jussara também acrescentou que o curso de formação foi programado em 2012 pela SEMEC e acordado com a equipe do Sistema Aprende Brasil – Grupo Positivo para ser aplicado esse ano aos diretores e diretores adjuntos que tomaram posse no último pleito e estarão à frente das unidades educacionais nos próximos três anos.

O secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan, reforçou a importância da realização e participação dos servidores municipais nos cursos de formação ao longo do ano. “Cursos como esse são importantes ao longo do ano e é esse processo que vamos fortalecer para que o destino das escolas esteja entregue aos gestores, que são os representantes da comunidade, por meio de uma gestão com obediência aos princípios da legalidade, dos estatutos e regimentos escolares”, destacou.

O curso será ministrado pela coordenadora regional do Positivo, Marisa Maurício Alves. Participaram da abertura do curso o secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan; a assessora Educacional e Pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes; a assessora técnica administrativa da Educação e Cultura, Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa e os diretores e diretores adjuntos da REME.

Os próximos encontros serão no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, nos dias 14 e 20 de maio.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Serão realizados três encontros durante o mês de maio (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.