26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SEMEC participa de seminário pela Educação em Brasília

13/11/2006 12h56 – Atualizado em 13/11/2006 12h56

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC/Três Lagoas) na figura da diretora pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, participou da primeira edição do Seminário Nacional Currículo em Debate, realizado em Brasília, DF de 8 a 10 de novembro. Também estavam no evento representantes das secretariais municipais de outras cidades de Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Aquidauna, etc, bem como representantes do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nos dois primeiros dias secretários estaduais e municipais de educação debateram concepções de currículo e seus desdobramentos a partir do texto preliminar ‘Indagações sobre Currículo’. No terceiro dia, representantes de entidades nacionais envolvidas com a educação juntaram-se aos dirigentes de educação presentes no evento, para participar do Colóquio Nacional coordenado pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, sobre a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica.

O Seminário é uma iniciativa do Departamento de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. A segunda edição do encontro está programada para 22 a 24 de novembro, quando devem participar os estados: Acre, Alagoas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.