24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Semed realiza Audiência Pública para apresentação do relatório de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta terça-feira, dia 26 de julho, uma Audiência Pública de apresentação do relatório de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). A atividade será realizada na Câmara de Vereadores (rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Regina Duarte de Barros Dovale, o PME é um instrumento balizador de gestão formatado para apresentar as demandas do município com relação a área da educação.

Regina explica que o Plano Municipal de Educação apresenta 20 metas embasada pelo Plano Nacional de Educação. “Na oportunidade faremos uma exposição das metas já cumpridas e dos desafios que ainda temos na educação municipal. Será apresentado um panorama geral das metas bem como o Relatório de Monitoramento e Avaliação do PME referente ao biênio 2020/2021”.

CAPACITAÇÃO

Após a apresentação do PME, o Sebrae-MS por meio do Programa Cidade Empreendedora realizará dois momentos de capacitação voltado aos profissionais da educação.

O primeiro deles será a palestra de sensibilização a respeito do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos desenvolvido com estudantes do 1º ao 9º ano do Fundamental com foco no empreendedorismo. A capacitação será realizada das 10h30 às 12 horas (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores.

Na sequência, das 13h30 às 17 horas (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores, haverá uma palestra motivacional / trabalho em equipe gratuita para os profissionais da educação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.