18/06/2015 18h25 – Atualizado em 18/06/2015 18h25

A Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal da Juventude foi aprovada na 1º fase do Programa Viva Jovem, entre as 10 melhores propostas apresentadas no país

Assessoria

O resultado da classificação da proposta enviada pela SEMJU ao Governo Federal garantiu para a capital do Mato Grosso do Sul um investimento de R$ 400 mil reais que será destinado às políticas públicas voltadas aos jovens de Campo Grande.

O Projeto Viva Jovem é um projeto do Governo Federal realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça que objetiva promover a inclusão e emancipação do jovem através de oficinas culturais e esportivas como medida preventiva à violência e ao uso de drogas.

Em Campo Grande, a Secretaria Municipal da Juventude pretende implantar o programa em Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em 06 (seis) regiões do município. As áreas foram escolhidas de acordo com a necessidade de aplicação de programas públicos destinados aos jovens de acordo com índices de violência e vulnerabilidade. A proposta ainda inclui a extensão eventualmente das atividades em escolas nestas regiões.

“Já possuímos um trabalho de ressocialização pioneiro no Brasil dentro das Uneis. Levamos a esses jovens informação, oportunidade e tentamos contribuir de forma construtiva a fim de barrar a evolução de quadros de violência incluindo jovens. Na tarde desta última quarta feira estivemos na Unei Dom Bosco, a única que, devido a periculosidade, não tínhamos tido acesso. Fomos bem recebidos, ouvimos as reivindicações e acreditamos poder contribuir para o resgate destes jovens através do nosso trabalho. O Projeto Viva Jovem contribui ainda mais para este trabalho na formação de bons cidadãos, porque poderemos oferecer esta oportunidade antes que o jovem se perca no caminho das drogas e da criminalidade” disse a secretária da SEMJU Marineuza Nascimento.

LICITAÇÃO

A Licitação para a compra de materiais já está em andamento e o edital para contratação de profissionais para atuar no projeto deve ser publicado antes do final do mês de Julho. A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Secretaria Municipal da Juventude pretendem implantar o Projeto Viva Jovem ainda neste ano na capital.

(*) Prefeitura Municipal de Campo Grande

Comentários