26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SENAC de Três Lagoas oferece cursos de gestão, segurança e hospitalidade

19/03/2012 21h01 – Atualizado em 19/03/2012 21h01

Da Redação*

O SENAC Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas. Uma das opções é o curso de “Oratória – A Arte da Comunicação Eficaz”, que terá início no dia 31 de março e carga horária de 21horas. O curso tem como objetivo proporcionar técnicas e ferramentas para uma comunicação direta, flexível, clara e de alto impacto, melhorando as habilidades de comunicação e apresentação em público do aluno. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio (completo ou cursando).

Em alta no mercado, devido à preocupação com acidentes no trabalho, o curso Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) vai proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências, habilidades e valores para a formação, interpretação e cumprimento da legislação como membro da CIPA. Para participar do curso, que começa no dia 14 de abril, é preciso ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

Para quem pretende atuar como docente em cursos on-line é oferecido o curso de Tutoria On-line, que tem como objetivo formar tutores on-line, preparando-os para o desempenho de funções na modalidade a distância, o que envolve o desenvolvimento de competências relacionadas às dimensões pedagógica, gerencial, social e técnica da atividade. O curso tem início no dia 24 de março com duração de 12 semanas.

Podem se inscrever profissionais portadores de diploma de nível superior, em qualquer área do conhecimento, que desejam dominar os fundamentos teóricos e práticos relativos à ação docente em cursos on-line.

Outra opção oferecida pelo SENAC é a Especialização em Educação a Distância.
Com carga horária de 360 horas, o curso capacita profissionais para planejar, executar e avaliar projetos em Educação a Distância. Os alunos serão qualificados para desenvolver e colocar em prática propostas pedagógicas e utilizar de forma adequada as metodologias, os recursos tecnológicos, materiais e humanos disponíveis. As aulas têm início no dia 24 de março.

Também está com inscrições abertas o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com carga horária de 10 horas e início no dia 24 de março. O manipulador de alimentos é qualquer pessoa do serviço de alimentação que entra em contato direto ou indireto com o alimento. Atua em restaurantes, hotéis, bares, lanchonetes, hospitais, supermercados, padarias, quiosques e ambulantes. Este profissional deve demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, dinamismo, iniciativa, disciplina, respeito ao indivíduo e zelo pessoal. Para se inscrever é preciso ser alfabetizado e ter pelo menos 16 anos.

Recrutamento e Seleção – Com início dia 2 de abril, o curso vai mediar o aluno em seu processo de aprendizado, contribuindo para que descubra a importância da apropriação de conhecimento das áreas de Gestão de Pessoas com o objetivo especifico para identificar, selecionar e reter talentos necessários para o desenvolvimento estratégico da organização. O aluno será orientado ainda na elaboração de projetos de recrutamento e seleção e políticas de remuneração. Ao final do curso, será capaz de realizar um processo seletivo condizente com o talento necessário para a área especifica de necessidade da organização. Para fazer o curso é preciso ter o Ensino Superior (completo ou cursando), idade mínima de18 anos e conhecimentos básicos de informática.

Outras informações pelo site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3509-5100.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.