32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

SENAC móvel chega a Nova Andradina e atende população

02/03/2013 08h42 – Atualizado em 02/03/2013 08h42

Unidade móvel do SENAC chega a Nova Andradina para atender população

A Unidade Móvel do SENAC/MS vai oferecer cursos gratuitos à população

Da Redação

Na próxima semana, dia 4 de março, chega ao município de Nova Andradina a Unidade Móvel do SENAC/MS que vai oferecer cursos gratuitos à população. O evento de lançamento será realizado a partir das 18h no estacionamento do Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID), localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, 1830, próximo ao Terminal Rodoviário, e contará com a presença de autoridades locais e de representantes do SENAC e Fecomércio/MS.

A carreta – Com 36 m2 de área útil, a Unidade Móvel é equipada com laboratórios, computadores conectados à internet, antena parabólica e equipamento audiovisual, que permitem aprendizado prático completo nas áreas de informática e gestão.

Cada unidade móvel conta com 16 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e, quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo.

“Entre as metas do projeto está a de incluir digitalmente jovens e adultos de baixa renda por meio da oferta de cursos de informática, além de qualificar profissionais, empresários, gestores e colaboradores de micro e pequenas empresas dos municípios atendidos”, explica o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

Durante este semestre, serão ofertados os cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

MUNICÍPIO

Nova Andradina, localizada a 280 km de Campo Grande, possui uma população de mais de 45 mil pessoas, segundo o último levantamento do IBGE. Sua economia é pautada no agronegócio, mas apresenta um comércio pujante, com a industrialização em expansão, e atualmente é o nono maior PIB do Estado, segundo dados da Prefeitura Municipal.

Os segmentos econômicos como a indústria, o comércio e a prestação de serviços são uma grande vitrine do potencial econômico da cidade. No total são 900 estabelecimentos comerciais, 108 industriais, 10 do setor agropecuário e 27 na situação classificada como diversos, formando o grande parque gerador de empregos.

(*) Com informações de Assecom Senac

Cada unidade móvel conta com 16 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.