04/09/2014 15h37 – Atualizado em 04/09/2014 15h37

São oferecidas 25 vagas e o curso tem início dia 25 de setembro. A seleção dos alunos será por ordem de inscrição e matrícula do candidato

Da Redação

O Senac está com inscrições abertas para o curso gratuito de Cuidador Infantil, no município de Selvíria, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que proporciona qualificação profissional para a população de baixa renda. O PSG tem como propósito promover a inclusão social.

São oferecidas 25 vagas e o curso tem início dia 25 de setembro. A seleção dos alunos será por ordem de inscrição e matrícula do candidato. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida João Selvírio de Souza, 512, Centro. Havendo vagas as matrículas poderão se estender até dois dias úteis da data de início do curso.

A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos, que esteja matriculado ou seja egresso da educação básica, além de ser trabalhador empregado ou desempregado. Para a candidatura a uma vaga do PSG é preciso o preenchimento da ficha de inscrição, assinatura de autodeclaração de baixa renda e de termo de compromisso, bem como atendimento aos pré-requisitos do curso, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Outras informações no site: http://www.ms.senac.br/.

(*) Com informações de Assecom Senac

Comentários