27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SENAC Três Lagoas oferece várias opções de cursos na área de gestão

02/03/2012 14h18 – Atualizado em 02/03/2012 14h18

Elisângela Ramos

Profissionais que pretendem avançar na carreira e ampliar seus horizontes têm opções de vários cursos no SENAC Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio MS. Uma das oportunidades é o curso de Escrituração Fiscal, com carga horária de 60 horas e início dia 5 de março.

OBJETIVO

O objetivo é capacitar o aluno para realizar serviços de escrituração fiscal, entender e aplicar corretamente a legislação tributária fiscal vigente, buscando o correto cumprimento das exigências fiscais, além de lançar e apurar as obrigações principais e acessórias pertinentes as áreas fiscais e tributárias, evitando possíveis multas e perdas financeiras pelo não aproveitamento de créditos dos impostos estaduais e federais.

ESCOLARIDADE

Para fazer o curso é preciso ensino médio incompleto (2º ano), idade mínima de 18 anos, além de conhecimentos básicos em informática e contabilidade.

OUTRAS OPÇÕES

Outra opção é o curso de Redação Empresarial, na modalidade educação a distância, propiciando ao aluno decidir como, quando e onde estudar. O curso terá duração aproximadamente de oito semanas e carga horária de 60 horas-aula, com início no dia 9 de março.

AULAS

Nas aulas o aluno aprenderá a redigir documentos empresariais de forma clara e objetiva, bem com aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita de forma planejada e organizada. No decorrer do curso são vistos tópicos sobre como organizar e estruturar suas idéias, o planejamento e roteiro para elaboração de textos. Você também vai aprender a redigir atas, cartas comerciais, declarações, memorandos, ofícios, procurações, requerimentos, etc.

Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, além de ter acesso a computador com internet e ter disponibilidade de uma hora por dia, em média, para estudo e participação nas atividades do curso.

Com o objetivo de proporcionar técnicas e ferramentas para uma comunicação direta, flexível, clara e de alto impacto, o SENAC oferece o curso “Oratória – A Arte da Comunicação Eficaz”, que terá início no dia 3 de março e carga horária de 21horas. O curso tem como objetivo, instruir, demonstrar, treinar e melhorar as habilidades de comunicação e apresentação em público. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino médio (completo ou cursando).

Outro curso oferecido na modalidade a distância é o de Redação Jurídica, com carga horária de 60 horas e início no dia 9 de março. O objetivo é atualizar os alunos na redação de documentos jurídicos, de forma clara e objetiva, bem como aprofundar na contextualização dos temas para melhorar o desempenho na escrita de forma planejada e organizada. Para se inscrever é preciso ensino médio completo e idade de 18 anos, além de ter acesso a computador com internet e ter disponibilidade de uma hora por dia, em média, para estudo e participação nas atividades do curso.

LOGISTICA EMPRESARIAL

Com início dia 12 de março, o curso tem como objetivo proporcionar aos participantes a atualização profissional em processos logísticos. Nas aulas os alunos irão aprender a identificar diversos modelos de gerenciamento de atividades e relacioná-los às diversas áreas ou funções comerciais da empresa e ao tipo de empresa, além de compreender as diversas áreas ou subfunções comerciais de uma empresa e desenvolver consciência ética e cidadã quanto ao consumo e responsabilidade socioambiental, entre outros. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ter cursado, pelo menos, até o 2º ano do ensino médio, além de conhecimentos em áreas de estoque, armazenagem, almoxarifado e logística.

Unidade do SENAC de Três Lagoas
Foto: Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.