24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

SENAC Três Lagoas oferece vários cursos para diversas escolaridades

17/04/2013 09h50 – Atualizado em 17/04/2013 09h50

SENAC Três Lagoas oferece opções variadas de cursos para diversas escolaridades

O SENAC Três Lagoas está com inscrições abertas para diversos cursos, inclusive um com formação técnica profissional

Da Redação

O SENAC Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para diversos cursos, inclusive um com formação técnica profissional, o de Técnico em Segurança do Trabalho. Uma profissão bastante requisitada, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente.

O profissional é responsável pela investigação e levantamento de procedimentos adequados para a realização das atividades e tarefas exigidas nas empresas. Sua atuação envolve o zelo pela correta aplicação das normas de segurança, atenção permanente ao bom funcionamento de métodos de trabalho e instruções que reforçam a implementação de ações corretivas que eliminam ou minimizam os riscos de acidentes nos locais de trabalho. Para fazer o curso é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. As aulas têm início dia 24 de abril.

Outra opção é o curso de Logística empresarial – O curso proporciona aos participantes a atualização profissional em processos logísticos. O profissional da área planeja o sistema de transporte modal, roteirização, frete e seguro de carga, a definição do modo de transporte adequado em relação ao cliente e ao tipo de mercadoria, a contratação de fretes, a definição das alternativas mais eficazes e eficientes de transporte, contratação de seguradores e planos de seguros adequados às normas da empresa, entre outros, com proatividade e raciocínio lógico.

Para participar do curso é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino médio incompleto (2º ano) e comprovar experiência nas áreas de estoque, armazenagem, almoxarifado e logística. As aulas têm início dia 22 de abril.

Na área de informática é oferecido o curso de Operador de Computador – Com início dia 6 de maio, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental II incompleto.

Outras informações no site: http://www.ms.senac.br/ ou pelo telefone (67) 3509-5100.

(*) Com informações de Assecom Senac

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3509-5100 (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.