21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Senac Três Lagoas realiza Semana do Meio Ambiente de 10 a 12 de junho

08/06/2015 09h17 – Atualizado em 08/06/2015 09h17

O Senac Três Lagoas promove nesta semana, de 10 a 12 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo da difusão e troca de conhecimentos sobre o tema, com palestras, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos

Assessoria

Na quarta-feira (10/6), das 13h às 17h, o evento conta com a apresentação de trabalhos das turmas do curso Técnico em Meio Ambiente. Das 15h às 16h ocorre a palestra “A produção sustentável nos dias atuais”, ministrada pela Eco-Ativa. Entre as 16h e 17h, a segunda palestra discorre sobre a “Engenharia Ambiental e os desafios da profissão”, ministrada por Maria Clara Goldinho Somer Avelino.

A abertura oficial da Semana de Meio Ambiente começa às 19h, com uma apresentação cultural e em seguida a palestra “O Impacto das Mudanças do Novo Código Florestal sobre a Biodiversidade no Brasil”, ministrada pelo professor doutor em Ecologia de Ambientes Aquáticos, Fabrício Oda.

QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira (11/6), a partir das 13h inicia com a palestra “As Transformações da Paisagem e a Consolidação do Complexo Celulósico no município de Três Lagoas”, pelo professor mestre André Luis Valverde. Às 19h a palestra sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa”, com o promotor de Justiça e Meio Ambiente, Antônio Carlos.

SEXTA-FEIRA

A sexta-feira (12/6) o evento começa às 13h com a visita técnica à Usina de Jupiá, construída no Rio Paraná na divida dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ainda no período da tarde a outra opção é a palestra sobre as unidades de conservação de Três Lagoas.

A partir das 19h os participantes poderão prestigiar a última palestra do evento “Gestão de Saúde, Segurança do trabalho e Gestão Ambiental”, com o técnico em segurança e educador, Jeferson Sorelli. A Semana do Meio ambiente ainda possibilitará às empresas parceiras a montagem de estandes no local.

Outras informações no site: SENAC ou pelo telefone (67) 3509-5100.

(*) Assessoria do SENAC

O evento contará com apresentações de trabalhos e culturais, palestras e visitas técnicas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.