25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senador Moka busca novos recursos para mobilidade urbana em MS

04/09/2014 12h22 – Atualizado em 04/09/2014 12h22

O parlamentar solicitou junto ao Ministério das Cidades, mais recursos para a realização da terceira etapa do PAC 2

Da Redação

O senador Waldemir Moka (PMDB) manteve audiência na tarde de ontem (3) com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Moka reivindicou mais recursos para obras de mobilidade urbana a municípios de Mato Grosso do Sul, na terceira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

As obras de mobilidade urbana incluídas no PAC 2 incluem serviços de pavimentação e qualificação de vias urbanas, tendo sofrido cortes de verbas com relação aos projetos originais. Conforme expôs o senador Moka, o acréscimo de recursos poderia vir após reavaliação a ser feita no encerramento do prazo para a apresentação dos projetos municipais, no que concordou o ministro.

Moka apresentou ao ministro números que revelam o rápido crescimento industrial do Mato Grosso do Sul, com a possibilidade de, em alguns dos municípios do Estado, a população dobrar nos próximos anos, o que exige uma intervenção urgente em obras de mobilidade urbana, previstas no plano federal.

Os assessores do Ministério das Cidades, de acordo com o que se comprometeu o ministro, estarão à disposição de prefeitos e técnicos municipais de Mato Grosso do Sul para avaliar e orientar os projetos específicos visando cumprir os prazos e garantir os recursos já destinados às prefeituras. E, a partir daí, formatar os novos projetos, com vistas à reavaliação defendida por Moka.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Conforme expôs o senador Moka, o acréscimo de recursos poderia vir após reavaliação a ser feita no encerramento do prazo para a apresentação dos projetos municipais, no que concordou o ministro (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.