27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Senadores usam redes sociais para oficializar apoio à Simone Tebet

Na sexta-feira, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga, disse, via Twitter: “MDB, em peso, unido em torno da candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado. O Brasil precisa de uma liderança independente, firme e equilibrada no comando do Legislativo!”

Senadores estão manifestando adesão à candidatura da senadora Simone Tebet à presidência do Senado pelas redes sociais desde o lançamento oficial de sua candidatura, no dia 12 de janeiro. Se eleita, ela será a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional. 
Neste sábado, o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra, postou mensagem dizendo que manifesta “total apoio à candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência do Senado pelo MDB. Unido, o MDB, que possui a maior bancada no Senado, marcha junto com Simone Tebet, que reúne os predicados para liderar a Casa neste momento de grandes desafios que o País enfrenta. Lembro que, como líder do governo, tive a atenção de informar o presidente Jair Bolsonaro antes mesmo da reunião da bancada que anunciou a decisão de lançar a candidatura de Simone Tebet – a primeira mulher a disputar a Presidência do Senado. Portanto, reafirmo meu compromisso com a candidatura da senadora e rechaço qualquer tentativa de disseminar dissidências e desarmonia dentro do MDB”.
https://twitter.com/fbezerracoelho/status/1350477468210237441?s=08

Na sexta-feira, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga, disse, via Twitter: “MDB, em peso, unido em torno da candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado. O Brasil precisa de uma liderança independente, firme e equilibrada no comando do Legislativo!”. 
https://twitter.com/eduardobraga_am/status/1350106231344680962?s=24

As postagens dos líderes reafirmam a unidade do partido expressada em nota da bancada divulgada ainda em dezembro. O MDB demonstrou apoio à maior participação feminina na política ao ser novamente vanguarda e lançar uma mulher, pela primeira vez, para concorrer ao posto mais alto do Legislativo Federal.


No sábado à noite, o senador Confúcio Moura tuitou mensagem na qual ressalta a admiração pela capacidade de liderança da senadora Simone Tebet. “Ela será uma extraordinária presidente e marcará a história do Senado Federal. Chegou a hora dela. Quero pedir o voto aos meus colegas senadores, o voto para Simone Tebet, ela trará que o País mais precisa: independência e harmonia.https://twitter.com/confuciomoura/status/1350563239701196800?s=19

Os senadores Jarbas Vasconcelos e Marcelo Castro retuitaram postagem do dia do lançamento da candidatura ressaltando que “o nome de Simone Tebet sintentiza a independência no comando do Legislativo como elemento fundamental nesse período de crise, em que o interesse público precisa estar acima de qualquer disputa ideológica e política na reconstrução da economia e na imunização universal e gratuita contra a covid-19”  https://www.instagram.com/p/CJ–RF7BCxi/?igshid=1ukkev6k3gz0k

https://twitter.com/MarceloCastroPI?s=08
O senador Dario Berguer disse ter convicção de que a senadora Simone sairá vitoriosa da disputa. “Tenho convicção, que pela primeira vez na história, teremos uma mulher presidindo a mais alta Casa legislativa do país. A amiga Simone Tebet é uma destacada liderança do MDB, que tem a maior bancada do Senado”
https://twitter.com/darioberger/status/1349413390071029760?s=19

Outros partidos


No PSDB, os senadores José Serra e Mara Gabrilli manifestaram apoio e respeito pela atuação da senadora Simone em prol da renovação e da independência e harmonia entre os poderes.
https://twitter.com/joseserra_/status/1349403736259645441?s=08
https://twitter.com/maragabrilli/status/1349357546948145153?s=08

Simone Tebet também teve o apoio do Cidadania publicado nas redes sociais do senador Jorge Kajuru, que abriu mão de sua candidatura em prol da senadora sul-mato-grossense.
https://twitter.com/SenadorKajuru/status/1349475417187627013?s=08

Outro senador que também usou as redes para divulgar o apoio de seu partido à candidatura de Simone foi o senador Oriovisto Guimarães, do Podemos. 
https://twitter.com/Sen_Oriovisto/status/1349476104902504448?s=08

Os ex-senadores, como o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o senador Cristóvam Buarque, também usaram as redes sociais em favor da senadora Simone Tebet. 

Além de políticos, representantes de associações de classe, movimentos de mulheres e cidadãos têm se manifestado em favor da senadora e cobrado o voto de seus representantes. Este é o caso da do movimento apartidário Vamos Juntas na Política e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso do Sul. Elas lançaram carta de apoio à candidatura de Simone e clamaram pelo voto dos outros senadores do estado (Nelsinho Trad e Soraya Thronicke).  “Acreditamos que sua eleição contribuirá não só àquela instituição, como aos anseios da sociedade brasileira”, dizem na postagem de Rachel Magrni, presidente da ABMCJ/MS.


Estratégia para aumentar a visibilidade

Na sexta-feira (15), comunicadores, lideranças nacionais do partido e coordenadores dos grupos MDB Mulher, Juventude, Afro, Socioambiental, Trabalhista e Diversidade criaram um grupo de trabalho em prol da campanha. A intenção é dar visibilidade ao trabalho da senadora. O mote da campanha é “Harmonia e Independência”. Esses grupos têm difundindo informações via redes sociais, em grupos de whatsapp e por meio da imprensa. 


(*) Assessoria de imprensa – Raquel Madeira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.