27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senai abre prazo para indústrias reservarem vagas em cursos de aprendizagem

09/11/2015 09h02 – Atualizado em 09/11/2015 09h02

Senai abriu nesta segunda-feira (09/11) o prazo para as indústrias contribuintes de Mato Grosso do Sul reservarem 719 vagas distribuídas por 11 cursos de aprendizagem industrial em oito cidades

Assessoria

Cursos de aprendizagem industrial será realizado nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. As empresas interessadas têm até o próximo dia 9 de dezembro para entrar em contato com uma unidade do Senai em uma das oito cidades citadas ou baixar o edital pelo endereço Senai processos-seletivos.

Após a reserva das vagas, no dia 26 de janeiro de 2016 será realizada a confirmação das turmas, enquanto de 1° a 17 de fevereiro de 2016 os estudantes deverão fazer a matrícula nas unidades do Senai onde serão oferecidos os cursos pretendidos, desde que estejam contratados pela empresa e atendam o disposto em edital, sendo que as aulas iniciam no dia 23 de fevereiro de 2016.

No ato da matrícula, o aprendiz deverá apresentar foto 3×4 colorida e recente, cópia e os documentos originais RG e CPF (se o aluno tiver menos de 18 anos é preciso apresentar os documentos dos pais ou responsáveis), comprovante de endereço atualizado, atestado de escolaridade atualizado, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devidamente registrada, certificado de reservista, se do sexo masculino e maior de 18 anos, e contrato de aprendizagem, uma via original.

DISTRIBUIÇÃO DOS CURSOS

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, ao oferecer as vagas de cursos na modalidade de aprendizagem industrial, a entidade promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense. Os 11 cursos oferecidos são os de assistente administrativo, assistente de laboratório industrial, auxiliar de operações logísticas, assistente de produção, confeccionador de calçados, costureiro industrial do vestuário, eletricista industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e operador de processos na indústria sucroenergética,

Em Aparecida do Taboado, estão disponíveis os cursos assistente administrativo, assistente de produção e eletricista industrial, enquanto em Campo Grande são oferecidos os cursos de assistente administrativo, assistente de produção, costureiro industrial do vestuário e mecânico de manutenção. Na cidade de Corumbá tem o curso de assistente administrativo e em Dourados tem os cursos de assistente administrativo, assistente de laboratório industrial, eletricista industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e operador de processos na indústria sucroenergética.

Para Maracaju, tem o curso de assistente administrativo, enquanto em Naviraí há o curso de assistente administrativo e, em Sidrolândia, tem o curso de assistente administrativo. Já em Três Lagoas tem os cursos de assistente administrativo, auxiliar de operações logísticas, assistente de produção, confeccionador de calçados, costureiro industrial do vestuário e mecânico de manutenção.

SERVIÇOS:

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 9604-2677 em Aparecida do Taboado, (67) 3321-0421 em Campo Grande, (67) 3234-2800 em Corumbá, (67) 3411-2600 em Dourados, (67) 9211-9944 em Maracaju, (67) 3461-2141 em Naviraí, (67) 3272-5959 em Sidrolândia e (67) 3509-5200 em Três Lagoas

Mecânico de máquinas agrícolas(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.