17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Senai abrirá mil e trezentas vagas em 10 cursos do Pronatec

03/10/2013 07h40 – Atualizado em 03/10/2013 07h40

Senai vai iniciar 10 cursos do Pronatec para atender indústria sucroenergética

Ao todo são 1.338 vagas disponibilizadas para Deodápolis, Caarapó, Dourados, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Costa Rica

Da Redação

O Senai inicia neste mês de outubro as aulas em 10 cursos, que serão realizados no âmbito do Pronatec Industrial – PBM (Plano Brasil Maior), para atender especificamente a demanda das indústrias sucroenergéticas do Estado em acordo com as demandas apresentadas pela Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul). Os cursos serão realizados nos municípios de Deodápolis, Caarapó, Dourados, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Costa Rica.

Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, em um primeiro momento os cursos serão oferecidos apenas para os trabalhadores das indústrias, totalizando 1.338 vagas. “Os cursos serão disponibilizados até o fim de 2013 e devem ser concluídos até o março do próximo ano”, declarou. Já a assessora de cooperação e projetos especiais do Senai, Ilana Coutinho, detalhou que são 212 vagas em Rio Brilhante, 260 em Nova Alvorada do Sul, 367 em Maracaju, 263 em Dourados, 56 em Deodápolis, 140 em Costa Rica e 40 em Caarapó.

Os 10 cursos oferecidos são os de eletricista de automóveis, mecânico de máquinas agrícolas, soldador de eletrodo revestido, caldeireiro, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de processos químicos industriais, mecânico de máquinas industriais, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira e eletricista industrial. Em Deodápolis serão oferecidos os cursos de eletricista de automóveis e mecânico de máquinas agrícolas.

Já em Caarapó o Senai vai disponibilizar os cursos de soldador de eletrodo revestido e caldeireiro, enquanto em Dourados serão realizados os cursos de operador de máquinas e implementos agrícolas, mecânico de máquinas agrícolas e operador de processos químicos industriais. Na cidade de Maracaju serão disponibilizados os cursos de caldeireiro, mecânico de máquinas industriais e eletricista de automóveis.

Para Nova Alvorada do Sul serão oferecidos os cursos de operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de pá carregadeira, operador de máquinas e implementos agrícolas e operador de retroescavadeira. Em Rio Brilhante, serão os cursos de eletricista industrial e o de mecânico de máquinas agrícolas e, na cidade de Costa Rica, vão ser disponibilizados os cursos de eletricista de automóveis e mecânico de máquinas agrícolas.

(*) Com informações de Senai MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.