27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senai anuncia campeões estaduais na Caça Talentos Expo

13/05/2013 07h57 – Atualizado em 13/05/2013 07h57

Inova Senai anuncia campeões estaduais na Caça Talentos Expo

O Senai anunciou, na noite desta sexta-feira, durante a Caça Talentos Expo, os campeões da etapa estadual do Inova Senai 2013

Da Redação

O Senai anunciou, na noite desta sexta-feira (10/05), durante a Caça Talentos Expo, os campeões da etapa estadual do Inova Senai 2013. Na categoria serviço inovador, o 1º lugar ficou com Hemerson Campos, do CetecSenai Rio Verde, com o trabalho “Prospecção e Extração de Quartzo Industrial”, enquanto na categoria processo inovador a equipe vencedora foi a do CetecSenai Naviraí com o trabalho “Projeto Integrado da Luneta Móvel do Torno Mecânico para Proteção do Operador”, compost por Pedro Gallo, Edmur Soares, Marlene da Silva, e Alessandra Perez.

Já na categoria produto inovador a equipe do CetecSenai Dourados venceu com o produto “Linguiça de Vegetais e Proteína de Soja”, desenvolvida por Verônica Arcanjo, Neilson Braga, João Zitkoski e Mariana Santos. Para o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, é nítida a evolução dos trabalhos apresentados. “Vemos que os alunos desenvolvem os projetos com foco em aspectos próprios para serem absorvidos pelo mercado. O Inova Senai é uma grande e importante vitrine para o trabalho que desenvolvemos”, declarou.

O aluno do CetecSenai Rio Verde, Hemerson Campos, contou que o projeto dele se trata da prospecção e extração de quartzo. “O projeto teve uma dificuldade média. Valeu a pena participar porque adquiri muito conhecimento e vejo que o projeto vai contribuir com o trabalho”, declarou. A aluna do CetecSenai Naviraí, Alessandra Campos, contou que a luneta móvel contribui para o trabalho dos torneiros mecânicos. “Com a luneta nós conseguimos impedir que acidentes aconteçam. Estamos muito felizes de termos ficado com o primeiro lugar”, contou, acrescentando que quatro pessoas integram a equipe.

Na categoria produto inovador, a equipe que desenvolveu a linguiça de vegetais destacou como foi a experiência de obter o primeiro lugar. “Foi muito difícil desenvolver esse produto, mas também posso dizer que valeu a pena, porque é muito gostoso e o resultado foi gratificante”, declarou a aluna Andressa Gottardi.

INOVA

Ao todo foram 12 projetos finalistas de um total de 57 inscritos, a premiação para os primeiros colocados foram tablets, smartphones, HDs externos e R$ 3 mil em dinheiro destinados à implementação do projeto no Centro de Educação de Tecnologia ou na Agência de Formação Profissional do Senai.

Segundo o coordenador do Nupi (Núcleo de Gestão e Fomento à Pesquisa e Inovação) do Senai, Ricardo Ferreira Júnior, os trabalhos ficaram expostos durante a Caça talentos. “A competição tem o intuito de promover a inovação em prol da competitividade das indústrias do Estado e proporcionar aos alunos a expertise na concepção de ideias, elaboração e execução de projetos”, disse.

Ainda conforme ele, as unidades e agências do Senai no Estado receberam, no fim do ano passado e início deste ano, a visita de técnicos do Nupi, além dos técnicos da gerência de tecnologia e inovação, para esclareceram sobre o regulamento da competição e motivaram a participação dos jovens. “A etapa estadual do Inova Senai 2013 também recebeu inscrições para a categoria serviço inovador, mas os projetos inscritos não obtiveram a pontuação mínima exigida. Vale a pena destacar que, embora eles não tenham obtido a pontuação mínima para tentar concorrer na etapa nacional, tiveram a oportunidade de serem apresentados no evento Caça Talentos Expo, concorrendo entre si, porém sem condições de seguirem para a próxima etapa do concurso”, informou.

(*) Com informações de Assecom Senai

A premiação para os primeiros colocados foram tablets, smartphones, HDs externos e R$ 3 mil em dinheiro (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.