21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

SENAI e IEL oferecem serviços e capacitação profissional no “Dia da Oportunidade” em Ribas do Rio Pardo

 Evento é estratégico para empresas profissionais da região acompanharem o momento de desenvolvimento da cidade

A FIEMS participa, por meio do SENAI e do IEL, do ‘Dia da Oportunidade’ em Ribas do Rio Pardo, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura do município e também do Governo do Estado. O evento foi realizado nesta segunda (29/11) e terça-feira (30/11) e nos dois dias foram oferecidas mais de 20 atividades gratuitas, entre capacitações, workshops, rodada de negócios e chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho local.

Para a gerente de gestão e negócios do IEL, Jackeline Magalhães, esse é um momento estratégico para as empresas da região e os profissionais interessados em novas oportunidades se capacitarem para acompanhar o momento de desenvolvimento da cidade. “Ribas hoje é um celeiro de oportunidades, existem diversas opções de cursos e maneiras de entrar no mercado de trabalho, a atitude do candidato é o que mais fará diferença a partir de agora e as empresas precisam estar prontas para abraçar as oportunidades e crescer junto com o cenário totalmente favorável de desenvolvimento econômico”, afirmou.

Na avaliação do prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, o município vive o seu melhor momento econômico. “Ribas está preparado para fazer os investimentos necessários e impulsionar esse boom no município, a administração pública precisa ser muito mais ágil nesse momento, além disso vamos incentivar e apoiar as micro e pequenas empresas”, disse.

Também presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucien Rezende, garantiu que é hora de unir forças com o empresariado local. “Nós precisamos nos fortalecer para preparar nossos empresários e atender as demandas que virão, tanto na prestação de serviços como na capacitação de mão de obra”, salientou.

SENAI e IEL oferecem serviços e capacitação profissional no “Dia da Oportunidade” em Ribas do Rio Pardo

IEL oferece capacitação para empresários e prepara candidatos para entrar no mercado de trabalho local

Um dos serviços oferecidos pelo IEL durante o evento foi a capacitação para elaboração do currículo. A acadêmica do 2º Semestre de Fonoaudiologia, Isabela Sabrina Dias Bueno, foi a primeira candidata a chegar para o curso, está em busca de um estágio na área e encontrou várias dicas importantes para conquistar a tão esperada oportunidade. “Essa é uma área pouco explorada aqui em Ribas, gostaria muito de começar a estagiar, já aproveitei para fazer meu cadastro no banco de currículos do IEL e vou aguardar ansiosamente a minha chance”.

Para preparar o empresário local, o PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores), foi apresentado às empresas que participaram do evento. Em 14 anos de atuação no estado o programa já certificou 334 empresas e gerou mais de 1,15 Bilhões em negócios no estado. Além de fortalecer a eficiência em gestão, trazer qualificação para o fornecimento de produtos e serviços e redução de perdas, o programa amplia as oportunidades de negócios e melhora a eficiência na cadeia de suprimentos.

SENAI e IEL oferecem serviços e capacitação profissional no “Dia da Oportunidade” em Ribas do Rio Pardo

SENAI oferece cursos profissionalizantes e prepara mão de obra local

Já o SENAI levou para o “Dia da Oportunidade” capacitação nas áreas de panificação, automotiva, solda, construção civil, food trucks e feira do MEI (Microempreendedor Individual). Os serviços foram oferecidos através do programa Cidade Empreendedora por meio das carretas montadas com toda a estrutura para os cursos teóricos e práticos. Além da estrutura itinerante, o SENAI também está levando capacitação especifica para os trabalhadores que desejam atuar na nova fábrica da Suzano.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.