33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Senai encerra hoje inscrições para qualificar 860 pessoas para a Petrobras

15/02/2012 08h19 – Atualizado em 15/02/2012 08h19

Os cursos gratuitos oferecidos são de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor

Assessoria de Comunicação

No âmbito do Promimp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), o Senai e a Petrobras encerra nesta quarta-feira (15/02) as inscrições para a qualificação de 860 pessoas nos cursos gratuitos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor, que serão oferecidos em Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara. Os interessados precisam garantir participação na prova de proficiência para atestar o grau de conhecimento da língua portuguesa e que será realizada no dia 25 de fevereiro nas cidades onde os cursos serão oferecidos.

Segundo Algemiro Munhoz Calistel Filho, do CetecSenai Três Lagoas, após a prova de proficiência, os interessados terão de 28 de fevereiro a 2 de março para fazer as matrículas nos respectivos cursos de armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor, cujo início das aulas está programado para o dia 5 de março. “As 860 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 400 para Três Lagoas, 160 para Brasilândia, 100 para Selvíria, 100 para Bataguassu e 100 para Água Clara”, detalhou.

O diretor-regional do Senai, Jesner Marcos Escandolhero, destaca que o incentivo vem em forma de remuneração, pois será paga uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. “Os cursos terão seis meses de duração. Formando a primeira turma, com 20 alunos, começam as aulas”, salientou.

PARCERIA

O presidente da Fiems, Sergio Longen, explica que a mão de obra formada pelo Senai deve ser utilizada pela empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras no município de Três Lagoas. “A qualificação é fundamental para elevar a remuneração salarial dos trabalhadores do Estado”, reforçou.

Já a gerente de capacitação profissional da Petrobras, Adília Assis, garante que a qualificação e um desafio, pois abrange Três Lagoas e outros quatro municípios da região que participarão efetivamente da obra. “O Senai foi escolhido pelo Promimp por se tratar de uma entidade de expertise técnica, com profissionais capacitados que vão cumprir com êxito o propósito da parceria”, pontuou.

Para a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, a parceria irá beneficiar diretamente cinco municípios do Bolsão. “Apenas a construção da fábrica da Petrobras em Três Lagoas por si só tem um peso fantástico para o nosso Estado”, disse. Ela garante que a iniciativa traz qualidade de vida para a população, aliada a responsabilidade social e ambiental trabalhada por ambas as entidades.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.