30/04/2016 09h43 – Atualizado em 30/04/2016 09h43

Dependendo do curso escolhido, a aula presencial obrigatória terá início nos dias 7, 10, 11 e 13 de maio, nos períodos matutino, vespertino ou noturno

Assessoria

O Senai realiza, neste sábado (30), das 8 às 13 horas, a 1ª Maratona de Matrículas dos Cursos Técnicos a Distância nas unidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Durante cinco horas, profissionais do Senai dessas três cidades vão atender os interessados em fazer algum dos cursos técnicos de automação industrial, edificações, segurança do trabalho, logística, manutenção e suporte em informática e controle ambiental.

Durante a maratona, serão sorteadas nove bolsas totalmente gratuitas, sendo quatro para Campo Grande (automação industrial, edificações, segurança do trabalho e logística), três para Dourados (automação industrial, manutenção e suporte em informática e segurança do trabalho) e duas para Três Lagoas (automação industrial e controle ambiental).

Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o objetivo da Maratona é permitir e facilitar o ingresso das pessoas que não têm condições de pagar um curso. “Por meio das bolsas, nós viabilizamos que os estudantes que têm vontade, mas não tem condições financeiras, possam se qualificar para o mercado de trabalho. Além de ser um meio de favorecer e divulgar nossos cursos”, disse.

Dependendo do curso escolhido, a aula presencial obrigatória terá início nos dias 7, 10, 11 e 13 de maio, nos períodos matutino, vespertino ou noturno, nas unidades operacionais das nove cidades já citadas. “Os nossos cursos a distância oferecem um ambiente colaborativo, que inclui questionamentos, pesquisas e trabalhos em grupo, discussões em chats, vídeos, materiais complementares. Isso faz com que os alunos se sintam dentro do ambiente de sala de aula e tenham interação”, comentou Dagmar de Queiroz.

MATRÍCULA

O período de matrículas encerra-se no próximo dia 2 de maio e os interessados podem se matricular diretamente nas unidades do Senai. Para a matrícula será necessário apresentar uma foto 3×4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

(*) FIEMS

Durante cinco horas, profissionais do Senai das três cidades vão atender os interessados em fazer algum dos cursos. (Foto: Assessoria)

Comentários