23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senai, Sebrae e Sindivest lançam caderno de moda com tendências para 2015

29/04/2014 09h15 – Atualizado em 29/04/2014 09h15

O técnico Rafael Lemos explicou que o Caderno NoSSo traz as inspirações para o inverno do próximo ano

Da Redação

No âmbito do Projeto Nacional de Moda – NoSSo, uma iniciativa do Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) e Sebrae, que em Mato Grosso do Sul conta com o apoio do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), foi lançado, nesta segunda-feira (28/04), no auditório da FatecSenai Campo Grande, o Caderno NoSSo Intensidade Inverno 2015, com a realização de uma palestra sobre as inspirações para o inverno de 2015 em cores, tecidos e modelagem.

Segundo o diretor do Sindivest/MS, Claúdio Salomão, o intuito é promover o desenvolvimento e oferecer condições para elevar a competitividade das indústrias do segmento de confecções. Ele explica que o Projeto estabelece a capacitação de profissionais no desenvolvimento de modelagem, ficha técnica e criação durante o período de 4 anos e 5 meses distribuídos em nove ciclos, sendo que cada ciclo apresenta um caderno de tendências de moda e comportamento. “As indústrias locais merecem essa atenção para crescer com conhecimento e mais qualidade na produção”, declarou.

Já o gerente da FatecSenai Campo Grande, Roger Benites, destacou a preocupação da entidade com o desenvolvimento das indústrias sul-mato-grossenses e a busca de levar conhecimento aos empresários para atender a demanda e reforçar a qualificação dos profissionais. “Esse caderno traz conceitos que tratam dos desejos dos consumidores, abrangendo desde o ambiente da loja aos mais complexos clientes, passando também pelas tendências do consumo da moda na época em questão”, comentou.

Para a analista da unidade de indústria e projetos estruturantes do Sebrae, Priscila Ducatt, o projeto vai proporcionar crescimento para as indústrias, incentivando a inovação. “Para aumentar a competitividade das empresas do Estado precisamos incentivar a criação de novas linhas, trazer novos produtos, buscando sempre inovar para atender os clientes que são cada vez mais exigentes”, pontuou.

PALESTRA

Durante o lançamento, o técnico do Senai de Campina Grande (PB), Rafael Lemos, ministrou uma palestra sobre as inspirações para o inverno do próximo ano em cores, tecidos e modelagem. Ele explica que o projeto quer incentivar a criação de novos produtos para trazer um diferencial e imprimir uma personalidade, uma identidade enquanto negócio. “Hoje é necessário uma interpretação dos cenários por parte dos designers em função das rápidas mudanças e da constante necessidade dos diferentes públicos de consumidores”, disse.

A empresária Suzana Ferraz, da Suzana Ferraz Lingerie, conta que o aprendizado e a busca de conhecimento fazem parte dos planos de crescimento da empresa. “Comecei a empresa há um ano e hoje estou produzindo apenas peças básicas, mas quero me capacitar para crescer e criar uma linha que imprima a característica da minha marca”, falou.

Já a assistente administrativa da Planet Camiseteria, Cintia Pedro Pereira, disse que apesar de não trabalhar com moda e atuar apenas com a linha de uniformes, a palestra agrega conhecimento e proporciona o contato com outras empresas. “Nós buscamos sempre participar desses eventos para uma troca de experiência e aprendizado”, afirmou.

(*) Com informações de Assecom Fiems

O intuito é promover o desenvolvimento e oferecer condições para elevar a competitividade das indústrias do segmento de confecções (Foto: Divulgação/Assecom)

Durante o lançamento, o técnico do Senai de Campina Grande (PB), Rafael Lemos, ministrou uma palestra sobre as inspirações para o inverno do próximo ano em cores, tecidos e modelagem (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.