28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Senai, Sebrae e Sindivest vão lançar caderno de tendências para o inverno 2015

23/04/2014 08h59 – Atualizado em 23/04/2014 08h59

Representantes das três entidades reuniram-se para alinhar o lançamento no próximo dia 28 de abril

Da Redação

Promover o desenvolvimento e oferecer condições para elevar a competitividade das indústrias do segmento de confecções é o intuito do Projeto Nacional de Moda – NoSSo, uma iniciativa do Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) e Sebrae, que em Mato Grosso do Sul conta com o apoio do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul). Nesta terça-feira (22/04), os parceiros locais reuniram-se na FatecSenai Campo Grande para alinhar as ações de lançamento do Caderno NoSSo Intensidade Inverno 2015 na próxima segunda-feira (28/04), às 19 horas, no auditório da entidade, com a realização de uma palestra sobre as tendências do inverno de 2015 em cores, tecidos e modelagem.

Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, a proposta estabelece que profissionais do Projeto trabalhem o desenvolvimento de modelagem, ficha técnica e criação durante o período de 4 anos e 5 meses distribuídos em nove ciclos, cada ciclo apresenta um caderno de tendências de moda e comportamento. “O projeto só tem a somar e contribuir para o desenvolvimento das indústrias do vestuário e têxteis locais. É um trabalho que contribui para que possamos atender melhor as indústrias de Mato Grosso do Sul”, declarou.

Para o gerente da FatecSenai Campo Grande, Roger Benites, a reunião da tarde desta terça-feira serviu para alinhar algumas dúvidas com relação ao Projeto. “A reunião foi importante para buscar melhor alinhamento e qual a metodologia para atingirmos o máximo de indústrias para que eles possam aderir a esse projeto”, disse, destacando que há vários fatores que influenciam um consumidor no momento de sua compra e um deles deve ser percebido muito antes da fabricação das peças por meio de pesquisas de comportamento de compra. “O que poderá definir o gosto por uma peça é diretamente relacionado com o cenário em que a compra acontecerá. Não somente no ambiente da loja, no estado de espírito do dia do cliente, mas nas tendências que plainam sobre os ares da moda na época em questão e é nisso que o Caderno NoSSo Intensidade Inverno 2015 vai contribuir”, pontuou.

A palestra de lançamento do Caderno NoSSo Intensidade Inverno 2015 será às 19 horas na FatecSenai Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3325- 9674

(*) Com informações Assecom Fiems

A proposta estabelece que profissionais do Projeto trabalhem o desenvolvimento de modelagem, ficha técnica e criação durante o período de 4 anos e 5 meses distribuídos em nove ciclos (Foto: Divulgação/Assecom)

A palestra de lançamento do Caderno NoSSo Intensidade Inverno 2015 será às 19 horas na FatecSenai Campo Grande (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.