34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Senai trata de qualificação para fábrica de cimentos em Bela Vista

03/09/2014 10h26 – Atualizado em 03/09/2014 10h26

O diretor-regional Jesner Escandolhero e o diretor-técnico Dax Goulart reuniram-se com representantes da CPX Brasil

Da Redação

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, e o diretor-técnico da entidade, Dax Goulart, reuniram-se, nesta terça-feira (02/09), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com o diretor-comercial da CPX Brasil Mineradora e Participações, Antônio Fappi, para tratar da qualificação de mão de obra para atender a demanda da empresa que vai instalar uma fábrica de cimentos, argamassas e concreto no município de Bela Vista. A CPX Brasil, que já assinou termo de acordo para concessão de benefícios fiscais, vai investir R$ 567,7 milhões na instalação da fábrica, que deve gerar até dois mil postos de trabalho na fase de construção e empregar 183 funcionários quando estiver em operação.

“Temos total condições de apoiar essa iniciativa, pois entendemos ser fundamental a implantação do empreendimento no Estado, sobretudo na região sudoeste, onde, com certeza, irá proporcionar grandes oportunidades para a população local”, disse Jesner Escandolhero, destacando a expertise do Senai em relação ao atendimento das mineradoras já instaladas na região de Corumbá. “O Senai tem todas as condições de oferecer apoio à implantação de empreendimentos desse porte e natureza econômica”, reforçou.

Já Antônio Fappi apontou a satisfação do primeiro contato com o Senai de Mato Grosso do Sul. “Acredito que será uma parceria duradoura diante de tudo o que nos foi apresentado”, disse, lembrando que em que Goiás a mineradora já tem parceria como Senai para atender as demandas da unidade que também está sendo implantada no município de Formosa.

(*) Com informações de Assecom Fiems

A CPX Brasil, que já assinou termo de acordo para concessão de benefícios fiscais, vai investir R$ 567,7 milhões na instalação da fábrica (Foto: Divulgação/Assecom)

A fábrica deve gerar até dois mil postos de trabalho na fase de construção e empregar 183 funcionários quando estiver em operação (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.