25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Seqüestradores exigem US$ 1 milhão para libertar irmãs da cantora Thalia

27/09/2002 11h18 – Atualizado em 27/09/2002 11h18

Seqüestradores estão exigindo um milhão de dólares para libertar Laura Zapata e Ernestina Sodi, irmãs da cantora e atriz mexicana Thalia, informou uma amiga da família, nesta quinta-feira.

Thalia, que na semana passada se apresentou na cerimônia de entrega dos prêmios Grammy Latino, é casada com o presidente da Sony Music, Tommy Mottola.

A Polícia está investigando o caso desde que as duas mulheres desapareceram, no domingo passado, após sairem de um teatro na Cidade do México, onde Zapata protagonizava uma peça.

O carro em que as irmãs de Thalia estavam foi encontrado abandonado em uma estrada da capital mexicana.

A família das desaparecidas recusou-se a apresentar queixa à Polícia e não prestou declaração alguma à imprensa.

Seqüestros são comuns no México, mas muitas famílias não os relatam às autoridades, especialmente porque temem que policiais estejam envolvidos ou que a vítima possa ser morta durante uma frustrada tentativa de resgate.

Shanik Berman, uma jornalista e amiga de Zapata, disse que os seqüestradores exigiram um resgate de um milhão de dólares para libertar as irmãs. Também contou que Thalia e Mottola estão no México e não querem que a Polícia intervenha.

As autoridades disseram que respeitarão a vontade da família e não tentarão resgatar as reféns. Mas informaram que continuarão investigando os desaparecimentos.

O promotor-geral da Cidade do México, Bernardo Batiz, disse que as autoridades encontraram impressões digitais no carro abandonado, o que poderia ajudar na investigação.

Fonte: CNN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.