18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Serpro corrige problema em sistema de emissão de CNH

13/03/2012 17h57 – Atualizado em 13/03/2012 17h57

Serpro corrige problema em sistema de emissão de carteira de habilitação

Segundo previsão, sistema volta ao normal já no início da noite.

Da Redação

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou na tarde desta terça-feira (13) que a falha que impede a emissão de documentos nos Detrans de todo o Brasil foi identificada e corrigida. A previsão é que o sistema volte a funcionar normalmente até as 18h30 de hoje (horário de Brasília).

De acordo com nota, uma falha de comunicação entre a base de dados e a aplicação foi o que causou a pane no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach). Segundo o Serpro, o problema não afetou a integridade das informações. A falha começou no início da madrugada e atrapalhou também o funcionamento do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf).

Segundo o Detran de São Paulo, a falha afetou parcialmente o trabalho em todas as unidades do Estado, impossibilitando serviços que exijam consulta ou validação ao banco de dados nacional. Já no Rio, apenas a emissão de documento para veículos aprovados em vistoria funcionou hoje.

Serpro corrige problema em sistema de emissão de CNH

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.