A Prefeitura doa a matéria-prima e os servidores doam o tempo, o talento e o carinho para produzir máscaras que ajudarão a evitar o contágio na camada mais carente da sociedade

Visando atender alunos e comunidade, ajudando-os a se prevenir durante o período de quarentena em razão da Pandemia gerada com o novo Coronavírus, alguns gestores e servidores municipais da Prefeitura de Três Lagoas não têm poupado esforços. Máscaras estão sendo confeccionada por conta própria pelos mesmos para contribuir com o Município.

Este é o caso das servidoras da Escola Municipal Professora “Elaine de Sá Costa”, coordenada pela diretora Alessandra Lima de Castro, e Acélia e Jandira do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Amélia Jorge e Interlagos.

A iniciativa é nobre. Usando os materiais doados para a Prefeitura, as servidoras doam o seu talento e amor para costurar as peças que serão doadas para a comunidade carente três-lagoense.

Força-tarefa

Segundo Alessandra, da Escola “Elaine de Sá Costa”, aproximadamente 15 mulheres estão trabalhando meio-período para confeccionar até quinta-feira (30) cerca de 700 máscaras que serão distribuídas para os mais de 600 alunos e a equipe de funcionários da Unidade.

“Começamos fazendo para a nossa equipe vir trabalhar e agora entregaremos para os alunos. Tudo começou quando vimos que muitos pais vinham desprotegidos, sem máscara, com seus filhos para buscar as atividades escolares das crianças. Acionei professoras, coordenadoras, algumas aposentadas que tinham o dom da costura e as convidei para abraçar essa linda missão. Todas aceitaram e agora estamos aqui empenhadas para atingirmos nosso objetivo de proteger nossos alunos”, disse a diretora.

Segundo Alessandra, as máscaras, que estão sendo confeccionadas na escola com os materiais doados para a Prefeitura de Três Lagoas, deverão ser doadas aos alunos da Unidade a partir de segunda-feira (4).

“Para evitar aglomeração, faremos as doações por turmas, iniciaremos com o infantil e depois com os alunos do primeiro ao quinto ano. Iremos comunicar os pais a data e horários para retirada”, explicou.

Comentários