28/09/2017 13h59

Assim como nos outros dias de curso, Ênio leu artigo por artigo com os presentes, explicando e questionando cada item para que ficasse claro o significado da redação do regimento

Redação

Mais um módulo do curso de capacitação de servidores, vereadores e comunidade, proposto no programa Câmara Educação, foi realizado nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Três Lagoas. Desta vez, o tema abordado foi o Regimento Interno da Casa do Povo.

Segundo o professor Ênio Murad, diferentemente da Lei Orgânica, tema do último curso, o Regimento deve ser seguido apenas em âmbito interno, pelos servidores da Câmara, e não por todos os munícipes. Isso porque ele determina e regulamenta o funcionamento da Casa do Povo. “Apesar de ser uma norma, no ambiente interno da Câmara, é como se lei fosse”, afirmou Murad.

Assim como nos outros dias de curso, Ênio leu artigo por artigo com os presentes, explicando e questionando cada item para que ficasse claro o significado da redação do regimento. Também apontou tópicos que podem ser reformulados para melhorar o texto e aprimorar o funcionamento da Câmara.

Os próximos cursos serão Regime Jurídico dos Servidores Públicos, no dia 5 de outubro, e Organização Administrativa, no dia 26 de outubro, ambos das 7h às 14h. A capacitação é aberta à população e as inscrições são feitas no site da Câmara, no link Câmara Educação.

(*) Assessoria Câmara Municipal

Professor Ênio Murad  (Foto/Assessoria)

Comentários