16/02/2018 15h09

Segundo diretor de Licitação e Compras, gestão atual preza pela qualidade nos bens de serviço e licitações para gerar mais empregos para o Município

Redação

Aproximadamente 50 servidores das Secretarias com maior fluxo de compras da Prefeitura de Três Lagoas participaram nesta sexta-feira (16), no centro de convenções do Vila Romana Park Hotel, do curso de capacitação sobre Licitação com o tema Termo de Referência. Dr. José Eduardo Meira Lima, do Instituto Multidisciplinar de Consultoria (IMDICO), realizou o treinamento a convite da Secretaria de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) da cidade.

Representantes das Secretarias de Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social (SAS), Saúde (SMS), Administração (SEAD), Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV) participaram do encontro.

Segundo o Diretor de Licitação e Compras, Adelvino Franco de Freitas, o curso tem como objetivo capacitar os servidores no sentido de aumentar a qualidade nas compras. “A princípio este encontro seria somente para a Diretoria de Compras e Licitações da Prefeitura para aprofundar a elaborações do Termo de Referência. Mas em reunião com os demais secretários foi proposto ampliar para as demais Secretarias no sentido de ajudar nossos servidores a trabalharem com economia de escala, ou seja, fazer o procedimento dentro da legalidade”, explica.

Del explica ainda que desde o início da gestão, o Prefeito Angelo Guerreiro sempre primou pelas licitações serem com Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da cidade. Para o diretor, “ações como esta geram mais emprego para a cidade, pois movimentam o comércio local do município, já que o recurso da Administração fica em Três Lagoas e isso é bom para todos”, afirma.

(*) Assessoria de Comunicação

A reunião aconteceu no centro de convenções do Vila Romana Park Hotel (Foto/Assessoria)

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