22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores do Forum Trabalhista Entram em greve por tempo indeterminado

23/06/2015 10h02 – Atualizado em 23/06/2015 10h02

Os demais servidores do poder judiciário federal e Ministério Público da União, que paralisaram hoje, continuam a paralisação nesta terça-feira e às 15 horas realizam assembleia geral para decidir se permanecem em greve por melhores salários.

Assessoria

Servidores do Forum Trabalhista Senador Ramez Tebet resolveram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Os demais servidores do poder judiciário federal e Ministério Público da União, que paralisaram hoje, continuam a paralisação nesta terça-feira e às 15 horas realizam assembleia geral para decidir se permanecem em greve por melhores salários, informa o Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em MS).

Agora à tarde, mais de 50% dos servidores do Forum Trabalhista cruzaram os braços. “Acreditamos que a paralisação será superior a partir desta terça-feira”, afirmou Antônio César Medina, coordenador geral do Sindjufe/MS. Ele informou também, que como o judiciário federal é considerado serviço essencial para a comunidade, os sindicalitas estão trabalhando os órgãos funcionem com 30% dos servidores, como manda a lei.

José Ailton Pinto de Mesquita, coordenador jurídico do sindicato considerou um sucesso o movimento de protesto em Campo Grande. A categoria reivindica a aprovação de Projeto de Lei que concede aumento salarial para a categoria, que aguarda esse benefício (reajuste salarial) há quase 9 anos.

“Buscamos a recomposição de vencimentos da categoria, veiculado pelo PLC 28/2015 de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Judiciário Brasileiro, e contamos com a compreensão e apoio de toda sociedade e de toda a Magistratura, posto que a aprovação legislativa do referido PLC e sua sanção presidencial é necessária para garantir a autonomia institucional do Poder Judiciário”, afirma José Ailton.

(*) Sindjufe/MS

Agora à tarde, mais de 50% dos servidores do Forum Trabalhista cruzaram os braços.  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.