24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores públicos municipais de Três Lagoas passam por treinamento para atuarem na Barreira Sanitária

Servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) estão recebendo um treinamento na manhã desta quinta-feira (29) para atuarem na Barreira Sanitária que inicia neste sábado (01 de maio), no Posto Fiscal Jupiá, e em postos de controle sanitário que possam ser instalados em pontos estratégicos de Três Lagoas

O treinamento é desenvolvido pelo Comitê de Controle Sanitário (CCS) e está sendo ministrado pelo tenente coronel Leonardo Congro, do Corpo de Bombeiros de Campo Grande.

Vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o CCS fomenta neste treinamento os métodos de abordagem, a importância do controle e identificação de pessoas com sintomas suspeitos de COVID-19 e conscientização dos motoristas que estarão chegando a Três Lagoas.

Conforme o tenente coronel Fábio Assis, do Corpo de Bombeiros local, a ação na Barreira Sanitária vai mobilizar as forças de segurança que operam no Município e servidores municipais.

“Contaremos com a presença e apoio do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, além de agentes municipais de trânsito, profissionais da Saúde, Educação e Cultura. Cabe mencionar que todos os prestarão serviço voluntário nesta ação”, explicou.

O monitoramento na Barreira será feito em motoristas e passageiros como forma de prevenir a entrada de novos casos ou suspeitos de COVID no Município. Na abordagem, a pessoa que apresentar algum sintoma deverá informar os dados pessoais, de onde vem, qual o destino e motivo da viagem. Estas informações serão inseridas no sistema do CCS e enviadas automaticamente, a Secretaria de Saúde da Cidade destino do motorista, que deverá encaminhá-lo a atendimento médico logo em sua chegada.

Ao chegar no destino, esta pessoa já estará encaminhada para atendimento em uma unidade de saúde.

Sob a coordenação da Defesa Civil municipal, a Barreira Sanitária acontecerá todos os dias, a partir de sábado (01), das 06h às 17h, sem intervalo de almoço. O treinamento contou a participação de 38 servidores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.