33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores são presos por furto de combustível de máquinas públicas

05/04/2018 08h56

Foram presos 5 homens, quatro deles lotados na Agesul. Polícia suspeita que grupo furtava cerca de 800 litros por semana

Redação

Cinco homens, sendo quatro servidores do governo de Mato Grossso do Sul, foram presos na noite de quarta-feira (4), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, suspeitos de furto de combustível de máquinas públicas.

O grupo começou a ser investigado pela Polícia Civil a 40 dias. Por volta das 19h de ontem, policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) flagraram um dos suspeitos comprando 80 litros de óleo diesel de um motorista de máquinas da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Conforme a polícia, o comprador confessou que havia adquirido o óleo diesel por R$ 2,50 litro e o servidor também confirmou a venda. Na casa dele foram encontradas dezenas de galões com sobras do material inflamável.

Outros três servidores da Agesul foram presos em seguida. Na casa deles os policiais também encontraram dezenas de galões com óleo diesel.

A polícia estima que o grupo desviava cerca de 800 litros de óleo diesel por semana, há vários meses.

Os servidores foram autuados pela prática dos crimes de associação criminosa, peculato, crime contra o meio ambiente e a ordem econômica. O comprador do combustível foi preso em flagrante pela prática de receptação. Conforme a polícia, a Agesul colaborou com as investigações.

*G1

Galões apreendidos com servidores suspeitos de furto em MS (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.