24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sesc tem excursões para Caldas Novas e Serra Gaúcha

05/04/2014 12h08 – Atualizado em 05/04/2014 12h08

Sesc tem excursões para Caldas Novas e Serra Gaúcha

No mês de maio Sesc Viagens fará excursão para Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS), com saída de Campo Grande

Da Redação

No mês de maio Sesc Viagens fará excursão para Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS), com saída de Campo Grande. Quem optar pelo passeio no paraíso das águas térmicas, em Goiás, sairá com a excursão no dia 04 de maio, com retorno no dia 08 maio. Já o passeio para conhecer as belezas da Serra Gaúcha será de 20 a 26 de maio.

Em Caldas Novas, programação cultural intensa, com shows, city tour, além de relaxantes banhos em águas térmicas. Com temperaturas de 35ºC a 41ºC, as piscinas termais são o principal atrativo da cidade, além da observação da natureza e atividades culturais. O Sesc Caldas Novas tem mais 258.000 m² de beleza natural, num local privilegiado, com infra-estrutura moderna e atendimento qualificado, configurando-se em um centro de turismo e lazer vocacionada para unidades de hospedagem, incluindo os principais serviços como refeições (desjejum, almoço e jantar), lanchonetes e complexo recreativo/aquático como piscinas de águas termais. A unidade tem a maior área verde da cidade.

A viagem para a Serra Gaúcha também traz um roteiro com várias atividades, incluindo visitação ao Lago Negro e ao Mini Mundo(http://www.minimundo.com.br/). Também será possível conhecer a produção local de cristais no período da tarde uma visita a Aldeia do Imigrante e Labirinto de Nova Petrópolis. Um ponto alto é a visita a Bento Gonçalves, com passeio de Maria Fumaça, uma as principais atrações na rota da uva e do vinho. Ao soar o sino, todos embarcam nesta viagem repleta de alegria e que traduz o jeito de ser dos imigrantes italianos. São 23 quilômetros de percurso com duração média de 2 horas. Durante o passeio, a festa é comandada por atrações típicas italianas e gauchescas. A recepção em Garibaldi acontece ao som de música gaúcha e italiana, enquanto todos degustam um filtrado doce e suco de uva. Novo embarque, com destino ao final do passeio. Os turistas são recepcionados na cidade de Carlos Barbosa com um Show de Música Italiana. Neste momento, todos se encontram e se confraternizam, embalados pela música, alguns passageiros dizem adeus, enquanto outros embarcam no passeio de retorno. A excursão vai visitar também o Vale dos Vinhedos e a Vinícola Miolo.

A programação se encerra com a Canela, passando pela Catedral de Pedra (famosa pelo seu estilo gótico inglês), Parque Caracol (ingresso não incluso) e o Mundo à Vapor (ingresso não incluso). Em Gramado também haverá visitas a pontos tradicionais do centro, como Palácio dos Festivais, Rua Coberta, Casa do Colono, Prefeitura, Igreja São Pedro e à loja de chocolates.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300

(*) Com informações de Assecom Senac

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.