27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sesi da Capital leva ônibus da inclusão digital ao canteiro de obra para formar trabalhador

20/04/2016 08h54 – Atualizado em 20/04/2016 08h54

Com o avanço da tecnologia na vida das pessoas, a inclusão digital ganha cada vez mais importância para os trabalhadores e, com foco nisso, o Sesi de Campo Grande alinhou uma parceria com a MRV Engenharia e Participações para disponibilizar o curso de informática básica para os operários da empresa diretamente no canteiro de obra.

Assessoria

Com o avanço da tecnologia na vida das pessoas, a inclusão digital ganha cada vez mais importância para os trabalhadores e, com foco nisso, o Sesi de Campo Grande alinhou uma parceria com a MRV Engenharia e Participações para disponibilizar o curso de informática básica para os operários da empresa diretamente no canteiro de obra. Nesse contexto, os funcionários da construtora que atuam na edificação de um condomínio no Bairro Pioneiros estão tendo a oportunidade de aprender informática básica no ônibus de inclusão digital do Sesi.

O curso, que é oferecido a 16 trabalhadores que, quando encerram as atividades, permanecem no local de trabalho para participar da qualificação, teve início nesta semana e tem previsão de conclusão no fim do próximo mês. De acordo com o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso, essa é a primeira empresa atendida neste ano com ações desenvolvidas no ônibus de inclusão digital, que conta com 18 computadores, ar-condicionado, TV de 50 polegadas, frigobar e quadro branco para proporcionar aos alunos um bom ambiente de aprendizagem.

“É gratificante constatar a alegria dos trabalhadores da construção civil que estão tendo, pela primeira vez na vida, a oportunidade de ingressar no mundo da informática, ampliando, dessa forma, os próprios conhecimentos”, declarou Helton Cardoso, completando que a unidade móvel ainda disponibiliza os cursos de informática avançada e o de Excel e suas funções. “Quanto mais levarmos capacitação aos trabalhadores, mais formação estaremos oferecendo a eles e às suas famílias. Além disso, contribuímos para a especialização de mão de obra das indústrias. O Sesi é, sem dúvida, um formador de talentos para a indústria e provedor da responsabilidade social como um todo”, garantiu.

Essa satisfação está no rosto do pedreiro João Pereira da Cruz, 58 anos, conhecido como “gigante” e que busca ampliar cada vez mais o seu conhecimento.

informando que já fez o Ensino Fundamental pela EJA (Educação de Jovens e Adultos) oferecida pelo Sesi de Campo Grande e está muito satisfeito em participar de mais uma formação disponibilizada pela entidade.

A servente Roberta de Oliveira Lescano, 28 anos, ressaltou a facilidade de fazer o curso no local de trabalho. “Nós não pagamos nada para fazer o curso e isso é muito bom. Não tenho ideia do quanto custaria um curso de informática. Aqui tudo fica mais fácil, já termina o expediente e nós ficamos por mais um tempo para a aula”, disse.

Para o supervisor de obras da MRV Regional, Roberto Galvão Egea, esse entusiasmo dos trabalhadores é o diferencial.

Serviço – As empresas de Campo Grande e região interessadas em oferecer o curso de inclusão digital do Sesi no canteiro de obras ou na própria sede podem obter mais informações pelo telefone (67) 3384-5044

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Sesi da Capital leva ônibus da inclusão digital ao canteiro de obra para formar trabalhador. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.