28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sesi de Três Lagoas inicia imunização de trabalhadores contra a rubéola

29/07/2008 10h33 – Atualizado em 29/07/2008 10h33

O Sesi de Três Lagoas já iniciou em parceria com a Prefeitura, a vacinação contra a rubéola para trabalhadores do município O serviço de imunização começou nesta segunda-feira (28) e já atendeu 180 trabalhadores de indústrias do município. A vacinação segue até o dia 8 de agosto.

 

Integram a equipe de vacinação a técnica em enfermagem do Sesi, Sônia Bispo, e a coordenadora municipal de Imunizações, Miriam Girata.

 

O trabalho em desenvolvimento no município integra as ações do Sesi junto ao Comitê Nacional de Mobilização para a Eliminação da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita no Brasil. A campanha nacional vai de 9 de agosto a 12 de setembro, sendo que devem ser vacinados homens e mulheres de 20 a 39 anos de idade de todos os municípios brasileiros.

 

 A previsão é que 70 milhões de homens e mulheres sejam vacinados, sendo que essa será a maior campanha de vacinação do mundo. O Brasil foi o primeiro a erradicar a poliomielite e a varíola e espera interromper e erradicar a rubéola. ( As informações são da Assessoria de Comunicação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.