10/10/2013 13h46 – Atualizado em 10/10/2013 13h46

Sesi distribui panfletos sobre interdição de ruas para a Volta das Nações

Uma equipe está percorrendo todos os bairros que terão vias fechadas para a realização da Meia-Maratona no domingo

Da Redação

Por conta da realização da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será promovida neste domingo (13/10) pelo Sesi com apoio da TV Morena em Campo Grande (MS), uma equipe está percorrendo, desde ontem (09/10), as ruas que integram ou cruzam os três percursos da competição para informar sobre a interdição das 6h30 às 10h30, horário estimado para conclusão das três provas. Os moradores da região estão recebendo, em suas residências, panfletos informativos com o horário e a interdição das ruas para que possam se programar e evitar qualquer tipo de transtornos.

Segundo o diretor da competição Marcelo Moraes, a panfletagem tem o intuito de facilitar a vida do morador e reduzir ao máximo qualquer tipo de contratempo. “Ao receber o comunicado, o morador acaba sendo parceiro da Volta das Nações porque nós precisamos da colaboração dele para que a competição transcorra sem problemas. A interdição é rápida e em um período curto, com duração de no máximo três horas, sendo que, conforme a competição vai fluindo, o trânsito vai sendo liberando”, pontuou.

A dona de casa Nadja Batista, 54 anos, que é moradora do entorno do Parque do Sóter, afirmou que a Volta das Nações é bem-vinda e vai beneficiar toda a comunidade. “Sou a favor da realização da competição, ainda mais incentivando essa mudança de rotina e conscientizando sobre a importância de praticar exercícios pela saúde”, pronunciou. Já a dona de casa Inês Cabral Dias, 73 anos, também moradora da mesma região, acredita que a Volta das Nações é um motivo de festa e lazer para as famílias de Campo Grande. “É uma delícia poder completar o percurso e senti a sensação de missão cumprida. Já participei o ano passado”, disse.

Para a aposentada Marli Isaura Dias, 53 anos, a experiência será vivenciada na prática, já que ela vai participar do percurso de 7 km. “É um verdadeiro estímulo. Eu convidei um monte de amigos, fiz uma verdadeira campanha”, falou. O aposentado José Soares Souza, 73 anos, avalia que a Volta das Nações não causará nenhum transtorno para os moradores. “Todo mundo vai aproveitar o domingo de forma sadia”, declarou.

INTERDIÇÃO

Durante a realização da Volta das Nações, serão interditadas a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Rua Antônio Maria Coelho e Rua Lilia Oshiro, que integram o percurso de 7 km (caminhada). Já o percurso da corrida de 10 km vai envolver a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Avenida Afonso Pena, Rua Ivan Fernandes Pereira e Rua Antônio Maria Coelho, enquanto para os 21 km inclui a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Avenida Afonso Pena, Rua Moacyr do Carmo, Rua dos Poderes, Rua Projetada, Rua Rio Turvo, Rua Boa Sorte e Avenida Hiroshima.

De acordo com o chefe de Divisão de Fiscalização de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, Carlos Guarine, a equipe da Agência vai contar com 15 pessoas, que vão iniciar às 6 horas de domingo o trabalho de sinalização nas vias para que às 6h30 todas as ruas já estejam interditadas. “Já temos experiência nessa prova e a cada edição o trabalho fica mais tranquilo”, declarou. O diretor da competição Marcelo Moraes orienta os participantes a chegarem às 5h30 de domingo.

“O ideal é que os atletas cheguem o quanto ao local de prova. É importante lembrar também que a antecedência permite a busca do serviço de guarda-volumes, que este ano estará dentro do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco”, orientou Marcelo Moraes, informando que a 1ª largada será às 6h55 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h05 para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h30, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).

Serviço – Mais informações sobre a 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações podem ser obtidas pelo site http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/

(*)Com informações de Assecom Sesi


Os panfletos são para informar sobre a interdição que acontecerá das 6h30 às 10h30 (Foto: Divulgação/Assecom)

a equipe da Agetran vai contar com 15 pessoas, que vão iniciar às 6 horas de domingo o trabalho de sinalização nas vias (Foto:Divulgação/ Assecom)

Comentários