21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sesi leva alunos para visitar a Exposição Human Bodies

22/10/2013 16h33 – Atualizado em 22/10/2013 16h33

Sesi leva alunos da Capital e interior para visitar a Exposição Human Bodies

No total, 160 estudantes de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas participaram da atividade nesta terça-feira (22/10)

Da Redação

Um grupo de 160 alunos das escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul visitou, na manhã desta terça-feira (22/10), a Exposição Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano, no Shopping Campo Grande. A mostra trata-se de um mergulho tridimensional para dentro do corpo humano e permite aos estudantes um passeio impressionante pelo corpo, dos pés à cabeça, passando por pele e osso.

Participaram da visita alunos das escolas do Sesi de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, cada unidade enviou 40 alunos. Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a participação dos alunos neste tipo de exposição é uma oportunidade de enriquecer o conhecimento. “Esta participação é importante porque ao visitar a exposição o aluno constata na prática o que aprende em sala de aula. É o Sesi preocupado em oferecer melhor formação aos alunos”, declarou.

REPERCUSSÃO

Para a coordenadora da Escola do Sesi de Campo Grande, Roselaine Silvestre, a união da prática à teoria é o diferencial desse tipo de iniciativa. “Com certeza foi uma experiência inesquecível para os alunos e importantíssima dentro do processo de ensino”, disse. Já o aluno do 6º ano, da Escola do Sesi Campo Grande, Tiago Oliveira, 11 anos, contou o que chamou a atenção. “Aprendi muitas coisas que não sabia sobre os ossos e músculos do corpo humano”.

A professora de artes da Escola do Sesi de Dourados, Luana Brasil, enfatizou a relevância da visita para as aulas da disciplina. “Neste sentido vemos que os corpos também estão expostos como obras de arte. Essa é uma forma diferente para os alunos explorarem o corpo e a essência humana”. O aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Dourados, Hagar Gonçalves Borges, 17 anos, também ficou satisfeito com a participação. “Foi uma exposição muito completa. Tirou todas as minhas dúvidas. Gostei de conhecer órgãos do corpo que eu não tinha ideia de como eram”.

Para a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimaraes, a visita oportunizou aos alunos visualizarem na prática o conteúdo que eles aprendem nas aulas. “Faz com que a aprendizagem seja significativa, trazendo ao ensino outros mecanismos de apreensão de conteúdo”. A aluna do 6º ano da Escola do Sesi de Três Lagoas, Geovana Lima, 11 anos, contou que gostou das explicações sobre cada órgão. Já o professor das disciplinas de Matemática e Física da Escola do Sesi de Corumbá, Carlos Roberto Leão Campos, disse que foi de extrema importância a presença dos alunos para terem, contato com a realidade do mundo interior do copo humano.

A EXPOSIÇÃO

A mostra internacional foi projetada numa grande estrutura onde estão galerias que levam os visitantes através do corpo humano e corpos completos, em poses confortáveis e familiares, ilustrando os sistemas numa forma dinâmica. Há ainda vários espécimes de órgãos que ajudam os visitantes a investigar e entender mais a fundo as estruturas de cada sistema.

Os corpos foram tratados pela mundialmente conhecida da plastinação, que promove a conservação com textura e coloração permanentes. Durante todo o percurso são gerados informações de forma prestativa para visitantes de todas as idades. Muito criativa e informativa, a exposição interessa a todo tipo de público, é uma excelente oportunidade de conhecer os detalhes do corpo humano.

(*)Com informações de Assecom Sesi

Participaram da visita alunos das escolas do Sesi de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, cada unidade enviou 40 alunos (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.