27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sesi leva palestras e oficinas tecnológicas à Caça Talentos Expo 2015

23/04/2015 09h02 – Atualizado em 23/04/2015 09h02

A Feira será realizada de 27 a 30 de abril no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital

Da Redação

Neurociências, robótica e interface cérebro-máquina e o empreendedorismo serão alguns dos temas que o Sesi apresentará na Caça Talentos Expo, que será realizada pelo IEL, de 27 a 30 de abril, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). Com patrocínio do Sesi, Senai e Sebrae e apoio da Fecomércio, Senac, Senar e Aruanã, a Feira também terá oficinas de educação tecnológica com as ferramentas Lego, Mangahigh e objeto 3D.

Segundo a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, a intenção é apresentar propostas inovadoras e diferenciadas de aprendizado. “A educação tecnológica no contexto atual permite que o aluno aprenda a resolver problemas em equipe dentro de um contexto e, isso prepara o aluno para buscar de soluções e o mundo do trabalho”, declarou.

Nos quatro dias de eventos, o Sesi realizará no espaço “C” as oficinas Genius (14h às 15h30) e musicalidade (15h30 às 17h), Líder (17h30 às 19h), Empreendedorismo (19h15 às 20h30), enquanto no espaço “A” disponibiliza as oficinas Mangahigh e Geekie Game (14h às 15h30), demonstração objeto 3D (15h30 às 17h), Mangahigh e Geekie (17h30 às 19h), demonstração objeto 3D (19h15 às 20h30), já no espaço “B” serão ofertadas oficinas do Lego Zoom de acordo com as séries 5º ano (14h às 15h30), 6º e 7º ano (15h30 às 17h), time de robótica (17h30 às 19h) e 8º e 9º ano (19h15 às 20h30).

Palestras

Ainda dentro da programação, o público poderá conferir, às 18 horas, a palestra “Empreendedorismo: de Advogada a Chef Fit”, com Mila Cozzi, que é chef de gastronomia saudável, blogueira da área de saúde, alimentação, bem estar e fitness, adepta de uma vida de bons hábitos e muita malhação. Formada em direito e diplomada na prova da ordem dos advogados do Brasil, desde 2002, a partir de janeiro de 2013 deixou a carreira de advogada para se dedicar a compartilhar sua rotina e conhecimentos culinários, por meio do seu perfil nas redes sociais e no seu portal.

Em suas redes sociais, Mila coleciona milhares de seguidores, que participam ativamente das suas atividades diárias, além de acessarem seu site (www.milacozzi.com.br) em busca de receitas saudáveis. “Acredite em você e saia do comodismo. Defina seus objetivos. Crie metas para atingir esses objetivos e tenha foco. Essas premissas foram básicas para que em menos de 2 anos esteja abrindo minha segunda empresa, o restaurante mais saudável de Niterói”, disse Mila Cozzi no seu Instagram.

Já no dia 28, às 19 horas, será a vez da palestra de Lucas Trambaiolli, que vai apresentar o tema “Neurociências, robótica e interface cérebro-máquina”. Ele, que é bacharel em Ciência e Tecnologia, engenheiro biomédico, mestre em Neurociência e Cognição e doutorando em Neurociência e Cognição, está envolvido com os projetos educacionais da Lego Zoom desde os 10 anos de idade, tendo participado dos torneios como estudante e, posteriormente, avaliador.

Em decorrência de projetos desenvolvidos com o material, Lucas Trambaiolli recebeu premiações nacionais e internacionais nas áreas de Robótica e Engenharia Biomédica. Atualmente, trabalha na área de tecnologias assistivas e neuroengenharia, com ênfase em Interfaces Cérebro-Máquina, utilizando nas pesquisas acadêmicas protocolos de teste envolvendo o controle de robôs Lego com padrões neuroelétricos.

Feira

Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, a Caça Talentos Expo 2015 tem como proposta oferecer à comunidade informações sobre o mercado de trabalho, oferta de vagas e divulgação de cursos profissionalizantes. A expectativa de público para a edição da Caça Talentos deste ano é de 4.000 mil pessoas.

“Nesta edição, a Caça Talentos vai trazer como diferencial uma maior interação com o público jovem e que busca se aperfeiçoar, trazendo ofertas de ensino, projetos, educação e, principalmente, projeção de carreira e oficinas dentro do evento. Essa é a grande motivação do IEL para o desenvolvimento de novos talentos, apresentando o cenário que se aponta em termos de oportunidade do mercado de trabalho para o futuro”, pontuou Bergson Amarilla.

Os interessados podem fazer inscrição por meio do site www.cacatalentosiel.com.br para garantir a participação nas palestras e workshops que serão realizados durante a feira e que têm vagas limitadas. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão inclusos minicursos e palestras, programas de trainee, rodada de oportunidades, sistemas de ensino, inovação e tecnologia, recursos humanos de empresas, programas de iniciação científica, novidades na área de desenvolvimento humano, cursos técnicos e profissionalizantes, de graduação e pós-graduação, sistemas de acesso ao conhecimento e instituições de financiamento do ensino.

(*) Assessoria de Imprensa

Segundo a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, a intenção é apresentar propostas inovadoras e diferenciadas de aprendizado.  (Foto: Assessoria de Imprensa)

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão inclusos minicursos e palestras. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.