23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sesi promove em Dourados a 9ª edição do Esporte Cidadania

25/10/2013 09h09 – Atualizado em 25/10/2013 09h09

Sesi promove neste sábado em Dourados a 9ª edição do Esporte Cidadania

O evento será no Clube Indaiá, das 8 às 16 horas, em parceria com a Rede Globo

Da Redação

O Sesi e a Rede Globo promovem, neste sábado (26/10), das 8 às 16 horas, no Clube Indaiá, em Dourados (MS), a 9ª edição do Esporte Cidadania para difundir o esporte como ferramenta de inclusão social, além de estimular a prática desportiva entre crianças, adolescentes e adultos. O evento, que será realizado simultaneamente em todo o País, oferecerá atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, esporte, lazer e educação, além de atividades lúdicas.

Com o tema “Pratique qualidade de vida, Pratique Esporte Cidadania”, a iniciativa tem a expectativa de receber 2,5 mil pessoas e realizar 8 mil atendimentos. De acordo com a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, durante reunião com os 36 parceiros, já foi feita uma explanação geral sobre as atividades que serão desenvolvidas no dia evento, além da apresentação das sugestões e esclarecimentos de dúvidas.

“A ação é voltada para a comunidade do município de Dourados e visa trazer benefícios à população, por meio do incentivo a prática do esporte, dos serviços de saúde e responsabilidade social, que juntos congregam a qualidade de vida”, afirmou Rosilene Nogueira.

As ações na área da saúde irão envolver aferição de pressão arterial, demonstração de experimentos e alimentos transgênicos, profilaxia nos adultos nas unidades móveis, escovação supervisionada e bochechos com flúor em crianças nos escovódromos e orientação sobre saúde bucal, teste de glicemia capilar, orientações de educação em saúde, quick massage, demonstração de pilates, entre outros.

O evento também conta com ações de cidadania com orientações e Informações judiciais, trabalhistas, previdenciária, civil (divórcio, pensão, cobranças), defesa do consumidor, orientação e informação sobre a legislação previdenciária, aposentadoria e benefícios, consulta de SCPC restrita à pessoa física, atendimentos no Programa bolsa família, além do cadastramento de jovens para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Na área de lazer e educação, o Sesi irá oferecer oficina de rugby, oficina de circo, parque com brinquedos e atividades recreativas, atividades esportivas e recreativas, jogos educativos, jogos em lona, desafios recreativos, torneios, gincanas, oficinas, grandes jogos, além da contação de histórias, oficina de dobraduras, pinturas e desenhos, mandalas, espaço de literatura, exibição de filmes.

Participam do evento Sesc, Guarda Municipal, Cartório Eleitoral, CCZ, Semdes, OAB, Secretaria Municipal de Cultura, Sebrae/MS, UEMS, Grupo Escoteiro Laranja Doce, Agecold, Unigran, Eletrosul, TV Morena, Aced, Equipe de Rugby de Dourados, Delegacia de Atendimento à Mulher, Sanesul, UFGD, entre outros.

(*)Com informações de Assecom Fiems

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.