23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Sesi Três Lagoas disputa finais da Etapa Estadual de competição de robótica

24/08/2017 10h58

Escola conseguiu classificar duas equipes para as disputas que acontecem em Campo Grande.

Da Redação

A Escola do Sesi de Três Lagoas conseguiu avançar, com as equipes Tera Robotics e Three Robotics – ambas em nível 2 – para mais uma etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Três Lagoas compete com mais de 12 escolas do Estado, em Campo Grande, nesta sexta-feira, 25. As disputas acontecem até o sábado, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, para ser representante do Mato Grosso do Sul na etapa nacional, que será realizada em Curitiba (PR), no mês de novembro.

A gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, afirma que a entidade é pioneira no ensino da robótica no Estado e, por isso, marca presença nas competições de robótica.

“Os times de robótica das escolas do Sesi estão cada vez melhores, obtendo desempenho satisfatório nos treinos, desenvolvendo programações complexas e robôs com design inovador. Possibilitar aos alunos a participação em competições como esta agregam valor ao processo de aprendizagem dos mesmos, além da troca de experiência que é proporcionada com a interação entre os times do Estado”, disse Simone Cruz sobre a aplicação dos conceitos de robótica em diversas disciplinas que integram a grade regular da rede.

Alunos tentarão representar o Estado na etapa Nacional, que acontece em Curitiba no mês de novembro. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.