25/09/2013 08h34 – Atualizado em 25/09/2013 08h34

Sesi vai realizar domingo a simulação operacional da Volta das Nações

Os interessados em participar da competição podem se inscrever até o dia 30 de setembro por meio do site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br

Da Redação

A equipe do Sesi vai realizar, neste domingo (29/09), das 6h30 às 9h, em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), a simulação operacional da 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será promovida no próximo dia 13 de outubro com apoio da TV Morena. O treinamento contará com mais de 100 pessoas, entre participantes dos clubes de corrida inscritos para a competição, equipe de apoio da organização e representantes da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul).

Durante a simulação operacional da competição, os participantes farão um percurso de 10 km para detectar possíveis falhas e demarcar os pontos de distribuição de água para os atletas. Segundo o diretor da competição, Marcelo Moraes, a iniciativa de reunir a equipe alguns dias antes da competição tem a finalidade de detalhar os procedimentos e informar o modelo de atuação do efetivo e sinalização dos cruzamentos dos percursos.

“Nós também vamos avaliar a parte logística da Volta das Nações, além de verificar a comunicação interna e oportunizar aos parceiros dos clubes de corrida um treinamento mais organizado. Preparamos ainda um croqui juntamente com a Federação de Atletismo, que será distribuído para a equipe de apoio, contendo detalhadamente todo o percurso das três provas (21 km, 10 km e 7 km)”, disse Marcelo Moraes, completando que a expectativa é verificar se está tudo funcionando conforme o planejamento, pois, no caso de serem encontradas falhas no decorrer dos percursos, dará tempo de corrigi-las.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar da Volta das Nações têm até o dia 30 de setembro se inscrever pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou também no Clube do Trabalhador do Sesi na Capital, localizada na Rua Alberto Lamego, 130, no Bairro Santa Luzia, ou na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), na Rua Itápolis, 210, Bairro Ibirapuera. Segundo o superintende do Sesi, Michael Gorski, a expectativa é contar com a participação de 25 mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores.

As novidades para este ano são a alteração do percurso da prova, colocação de pórtico duplo para evitar problemas com a chegada de atletas corredores do percurso de 10 km, disponibilização de manual eletrônico para ser enviado pela Internet aos participantes e novos horários para as largadas. “Além disso, os trajetos das três provas foram alterados para tornar o percurso mais arborizado, ocasionando a diminuição dos desgastes dos atletas devido ao forte calor que faz na região em outubro. As mudanças também reduzirão o transtorno aos moradores do entorno do Parque do Sóter e Carandá Bosque”, detalhou Michael Gorski.

Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km (avaliado em R$ 30 mil) entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 98.386,00 em dinheiro para os 5 primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, bem como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino e para os três primeiros colocados da categoria indústria masculino e feminino da corrida de 10 km. Além disso, todos os primeiros colocados de todas as categorias vão receber troféus.

Serviço – Mais informações ou inscrições na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações podem ser obtidas pelo site http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/

(*) Com Informações de Assecom Fiems

Durante a simulação operacional da competição, os participantes farão um percurso de 10 km (Foto: Divulgação/ Assecom)

Comentários