25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sessão solene abre trabalhos legislativos 2012 na Assembléia Legislativa de MS

02/02/2012 09h17 – Atualizado em 02/02/2012 09h17

Antes de encerrar a sessão, o presidente recolherá as indicações das bancadas para as respectivas lideranças.

Assessoria de Comunicação

Os 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul vão iniciar os trabalhos de 2012 nesta quinta-feira (2), com a instalação da 2ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, em solenidade no Plenário Deputado Júlio Maia.

O governador André Puccinelli (PMDB) passará em revista à tropa da Polícia Militar às 8h45, na rampa que dá acesso ao Palácio Guaicurus. Em seguida, no pavilhão externo, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB); do Estado, pelo governador; e de Campo Grande, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Luiz Carlos Santini.

Logo depois, autoridades e convidados seguirão para o plenário Deputado Júlio Maia, onde haverá a apresentação da Mensagem do Governo aos deputados, conforme previsto no inciso 11º do artigo 89 da Constituição Estadual.

Recebida a mensagem, o presidente Jerson Domingos concederá às bancadas partidárias a palavra “pelo protocolo”, a ser usada para uma mensagem por ocasião da instalação dos trabalhos legislativos, como prevê o Regimento Interno da Casa de Leis. Antes de encerrar a sessão, o presidente recolherá as indicações das bancadas para as respectivas lideranças. Ele também poderá solicitar que os líderes indiquem os membros das comissões técnicas permanentes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.