25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Setas e entidades parceiras disponibilizam atendimento à mulher em violências

11/01/2013 11h17 – Atualizado em 11/01/2013 11h17

Setas e entidades parceiras disponibilizam atendimento à mulher em situação de violência

Da Redação

Estatísticas relatadas pelo Anuário das Mulheres Brasileiras e publicadas pelo Departamento Intersindical de Estudos Econômicos, Sociais e Estatísticos (Dieese) revelam que quatro entre dez mulheres já sofreram algum tipo de violência doméstica, sendo esta uma realidade cada vez mais constatadas pelas organizações de defesa da mulher.

Com o objetivo de atender a essa mulher vítima de violência a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e demais entidades colaboradoras, disponibiliza o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência “Cuña Mbarete” em Campo Grande/MS, onde é propiciado atendimento e orientação psicossocial.

Além da Capital, cidades do interior como Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas também dispõem de centros de atendimento às mulheres.

Para ter acesso ao serviço e obter mais informações, a mulher vítima de violência doméstica e de gênero deve entrar em contato pelo serviço de atendimento SOS Mulher através do 0800 67 1236.

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.