23/10/2015 09h04 – Atualizado em 23/10/2015 09h04

Bombeiros conseguiram resgatar 18 pescadores até por volta de 2h30 de hoje. Dois homens desapareceram, cada um em um barco. Um terceiro teria batido a cabeça em uma das embarcações e afundado,

Redação

Uma forte ventania na noite desta quinta-feira (22) fez com que sete barcos virassem no rio Tietê, em Pereira Barreto-SP, deixando 21 pessoas à deriva. Uma delas pode estar morta.

As vítimas, de várias cidades da região, estavam pescando embaixo da ponte da rodovia da Integração, que atravessa o rio, quando foram surpreendidas pelo forte vento, que deixou a água muito agitada, e não tiveram tempo de retornar à margem.

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar 18 pescadores até por volta de 2h30 desta sexta-feira (23). Dois homens desapareceram, cada um em um barco. Um terceiro teria batido a cabeça em uma das embarcações e afundado, segundo presenciou uma das vítimas.

RESGATE

O acidente aconteceu por volta de 23h. Um dos pescadores usou um celular para chamar o Corpo de Bombeiros. Seis pessoas foram as primeiras a ser resgatas: um pedreiro de 33 anos e um adolescente de 16, ambos de Andradina, além de quatro homens de Palmeira D’Oeste (cidade a 136 km de Araçatuba).

Um deles, de 60 anos, teve hipertensão e precisou ser encaminhado imediatamente ao pronto-socorro de Pereira Barreto. Os outros três são um comerciante de 36, um lavrador de 35 e um tapeceiro de 47 anos. Pouco depois, mais três foram retirados da água: um sargento da reserva da Polícia Militar de 50 anos – o único com colete salva-vidas – e um pedreiro de 46, ambos de Andradina, além de um funcionário público de Pereira Barreto, de 48.

MAIS

Na terceira viagem, outros três: um vendedor de 42 anos, de Pereira Barreto, um frentista de 35 e um aposentado de 63, ambos de Votuporanga (a 132 km de Araçatuba). Na quarta, mais três: dois aposentados, um de 70 e outro de 60, e um sorveteiro de 57, todos de Jales (cidade a 113 km de Araçatuba).

O quinto grupo retirado da água era formado por um aposentado de 67 anos de Irapuru (a 138 km de Araçatuba), um vendedor de 41 de Auriflama (a 65 km de Araçatuba) e um motorista de 46, de Pereira Barreto.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o PS de Pereira Barreto

REFORÇO

O resgate das 18 pessoas aconteceu de forma lenta por causa da agitação da água, em um bote com três mergulhadores. Os pescadores foram levados para a margem, onde receberam atendimento médico dos bombeiros em uma viatura. Na ponte, policiais militares cuidavam do trânsito.

Às 2h20, bombeiros de Andradina e Ilha Solteira chegaram ao local para reforçar as buscas pelos três desaparecidos, reunindo três botes e seis mergulhadores no total. Pouco depois começou a chover forte, prejudicando as buscas.

(*) Folha da Região

As vítimas, de várias cidades da região, estavam pescando embaixo da ponte da rodovia da Integração, que atravessa o rio, quando foram surpreendidas pelo forte vento. (Fotos: Folha da Região).

Comentários