29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Setor hoteleiro avalia perspectivas de desenvolvimento para 2015

04/12/2014 09h39 – Atualizado em 04/12/2014 09h39

Fomento ao turismo de lazer também foi abordado por representantes de hotéis e pousadas do município

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, promoveu na noite desta quarta-feira (3), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, uma reunião com representantes do setor hoteleiro para apresentar as perspectivas de desenvolvimento de Três Lagoas para 2015.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, a iniciativa para realização da reunião partiu da procura de dois representantes de hotéis. “Fomos procurados para que juntos, setor público e privado, possamos desenvolver ações de fomento especialmente ao turismo de lazer”, ressaltou.

Representando o Grupo Druds, Leonardo Rossignoli Konno, destacou a importância da união do setor. “Nossa intenção é solicitar apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, saber das perspectivas no cenário industrial para 2015, uma vez que, no 2º semestre, sofremos redução considerável de hospedagem”.

UFN3

Em sua fala, o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, tranquilizou a rede hoteleira quanto ao andamento da obra da UFN3 e destacou a procura de novos grupos de empresários que sinalizam novos investimentos no município.

“Quanto à UFN3 houve a desaceleração no processo de construção da fábrica que já está com 85% concluída e deverá ser retomada em seis meses. O Município conta ainda com projetos de ampliação das fábricas de celulose, visitas de novos empresários e a instalação de empresas de pequeno e médio porte que também movimentam a economia local”, informou Diógenes.

TURISMO

Já o diretor de Turismo, Otony Ávila Ornellas, reforçou a importância de se fortalecer o Conselho Municipal do Turismo e a aproximação do setor público do setor privado.

Quanto ao fomento do turismo em Três Lagoas, Otony apresentou dados e projetos referentes a realização de novos eventos que irão contribuir para atrair turistas e movimentar o setor.

“O município conta com alguns eventos já tradicionais como o Motoshow e o Torneio de Pesca, além das feiras noturnas e paradas gerais das grandes empresas de celulose. Nossa intenção é desenvolver novos projetos utilizando o Balneário Público Municipal e as belezas naturais da Cidade”, finalizou Otony.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, a iniciativa para realização da reunião partiu da procura de dois representantes de hotéis. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.