23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sexta dia 13 terminam as Inscrições em cursos técnicos de nível médio do IFMS

10/11/2015 15h18 – Atualizado em 10/11/2015 15h18

Sexta dia 13, terminam as Inscrições em cursos técnicos de nível médio do IFMS

As cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá ,Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas estão com vagas abertas para cursos técnicos do Instituto Federal Mato Grosso do Sul

Da redação

O prazo para inscrição no Exame de Seleção 2016 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) se encerra na próxima sexta-feira, 13. São 1.060 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio em dez municípios.

A inscrição deve ser feita em IFMS. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem realizar sua inscrição pessoalmente nos endereços e horários listados no edital. A taxa é de R$ 20 e deve ser paga em qualquer agência do Banco Brasil até o dia 16.

As vagas são ofertadas nos campus Aquidauana (120), Campo Grande (120), Corumbá (80), Coxim (80), Dourados (80), Jardim (60), Naviraí (80), Nova Andradina (120), Ponta Porã (160) e Três Lagoas (160).

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas para os que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição.

REQUISITOS

O candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição. O curso técnico integrado possibilita ao estudante cursar a formação básica (ensino médio) e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

SELEÇÃO

Será realizada no dia 6 de dezembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme o conteúdo programático. O gabarito deverá ser divulgado no dia posterior à seleção. Será eliminado o candidato que tiver obtido zero em qualquer uma das disciplinas. A previsão é que resultado do Exame de Seleção seja divulgado no dia 16 de dezembro. O ingresso na instituição será no primeiro semestre letivo de 2016.

Logo abaixo você encontra um arquivo com informações da quantidade de vagas por período e município.

(*)MS NOTICIAS NEWS


IFMS ( Instituro Federal do Mato Grosso do Sul), Campus Três Lagoas situada na rua Antônio Estevão Leal, 790 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.