09/04/2019 13h51

Dentre as lojas confirmadas estão Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Cinépolis, Magic Games e Burger King

Juliana Santos*

Quanto mais avançam as obras do Shopping Três Lagoas – o primeiro da cidade – mais aumentam as expectativas dos moradores. Atualmente, 60% do trabalho já foi concluído e mais de 50 pessoas estão trabalhando no terreno. A previsão de inauguração é no próximo dia 7 de novembro.

Orçado em R$ 100 milhões, o Shopping vai atender a uma área de influência com 300 mil pessoas e suprir a forte demanda por espaço amplo de compras e lazer. Após a inauguração, o Shopping vai gerar 1.500 empregos diretos e indiretos.

O empreendimento terá 21.600 m² de ABL (Área Bruta Locável), com seis lojas-âncora, sete megalojas, 82 lojas satélites, praça de alimentação com 20 operações e capacidade para 800 lugares, 4 salas de cinema – sendo 2 em 3D e total de 900 assentos, 1 Game, área de serviço exclusiva e 1.200 vagas no estacionamento. O projeto é assinado pelo arquiteto Jayme Lago.

Mix de lojas

Entre as lojas-âncora que já confirmaram presença no shopping, estão: Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Cinépolis, Magic Games, e satélites como Burger King, Educare Play, Clouset Rouparia, Cheirim Bão, Açaí Lounge, entre outras.

Além do porte e do ineditismo na região, o Shopping Três Lagoas tem localização privilegiada. Está às margens da Rodovia BR 158, em local conhecido pela população, no cruzamento com a avenida de acesso ao balneário e próximo ao aeroporto. O acesso é fácil e os retornos já estão prontos.

A empreendedora (e responsável pela obra) é a Hannah Engenharia, empresa sólida no mercado da construção civil, criada na década de 80 por Jorge Abdul Ahad. O Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande e BoaVista Shopping/SP são alguns dos grandes negócios da empresa. A ARGO é a empresa responsável pela administração do novo shopping, que é o 13º sob sua gestão no país.

“Estamos empolgados para entregar um shopping à altura da expectativa da população da cidade. Recentemente demos início aos trabalhos de preparação da malha asfáltica do lado externo do empreendimento (estacionamento), pintura externa, elétrica e prevenção de incêndio. Após estas etapas, iniciam-se os trabalhos internos de piso, forro e ar condicionado”, informa o engenheiro da construtora Hannah, Eduardo Abdul.

() *A jornalista Juliana Santos é assessora de comunicação do empreendimento

Obras do estacionamento já começaram. Foto: Divulgação

Comentários