Para a gerente Jackeline Polizel, o segredo do sucesso é “entender para atender”

Na última segunda-feira, 16, um lindo café da manhã esperava os associados da agência Sicoob Credivale, na avenida Filinto Muller, em Três Lagoas. A razão para o mimo era comemorativa: a cooperativa completou aniversário de cinco anos na cidade.

De lá até aqui, de acordo com a gerente Jackeline Polizel, a relação entre a Cooperativa e a cidade sempre foi de parceria. “Três Lagoas nos abraçou”, diz.

A Gerente Geral Jackeline (à esquerda) ao lado de cliente. Fotos: Gisele Berto

Segundo Jackeline, a cooperativa só tem o que comemorar: todas as metas vêm sendo superadas. Às vésperas de um ano novo, as expectativas são ainda melhores.

“Ano que vem vai ser o nosso ano. Nós crescemos junto com a cidade. Quanto mais Três Lagoas prospera, mais nós prosperamos”, conta.

Para ela, o segredo do sucesso vai além de números. Lógico que taxas mais atrativas e a ausência da cobrança de manutenção de conta pesam bastante na hora de escolher uma instituição financeira. Mas, para Jackeline, o atendimento diferenciado também faz com que as pessoas se identifiquem com o Sicoob Credivale.

“Nos bancos comerciais as pessoas são clientes, são números de conta. Aqui, somos todos associados. Somos donos da cooperativa e parceiros”, diz.

Clientes receberam uma mesa caprichada de café da manhã.

O que é uma cooperativa de crédito

A explicação vem da simples definição de Cooperativa: Nas cooperativas financeiras, os cooperados não são clientes como nos bancos tradicionais, são associados e ao mesmo tempo “donos”, com direito a participação nas sobras, inclusive, nas assembleias, para tomada de decisões sobre os rumos da cooperativa. Os recursos gerados pela cooperativa são reinvestidos na comunidade onde a cooperativa atua.

Além disso, o cooperativismo financeiro não visa lucro. Quando apurados resultados positivos, das operações realizadas na cooperativa, o que são chamados sobras, o valor é devolvido aos associados, em cota capital, na mesma proporção do uso dos serviços e produtos da cooperativa. Ou seja, no fechamento anual positivo, as cooperativas distribuem proporcionalmente entre os associados, de acordo com a movimentação de cada um.

Atendimento humanizado

O fato de ter associados e não clientes faz com que o Sicoob Credivale, tenha um atendimento diferenciado e humanizado, com profissionais competentes sempre dispostos a atender as necessidades de todos, de forma igualitária. Por isso, procura entender as necessidades de todos e mudar conceitos para poder atender melhor.

Começa pelo horário de atendimento: enquanto as agências convencionais abrem às 10h, o Sicoob Credivale está aberto das 8h às 140h. “Nosso conceito é o de entender para poder atender”, diz a gerente.

A equipe da Sicoob Credivale é composta pela Gerente Geral Jackeline, Gerente de Negócios Pablo, Gerente de Atendimento Henrique, Agentes de Atendimento Alan e Alex e estagiária Andressa. 

“Nossa equipe é qualificada e engajada na busca por melhor atendimento aos nossos associados e focada nos resultados de nossa agência”, completa a gerente.

Números gigantes

Maior banco cooperativo do país, o Sicoob Credivale possui 9.141 associados, 10 agências em nove municípios, Ativo Total de R$299.9 milhões, Operações de Crédito de R$166.8 milhões, Depósitos Totais de R$ 212 milhões, Patrimônio Líquido de R$60.7 milhões e Sobras Acumuladas de R$10.5 milhões. Com 24 anos de existência no mercado, Sicoob Credivale só avança e mantém seu crescimento todos os anos. superando sempre as expectativas.

Comentários