26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SIG deflagra operação e obtém resultados positivos contra o tráfico de drogas

05/11/2015 17h58 – Atualizado em 05/11/2015 17h58

Com a duração de quase 6h, os policiais civis apreenderam veículos, drogas e cumpriram mandados de prisão em Três Lagoas

Patrícia Miranda com informações

O SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas deflagrou na madrugada desta quinta-feira (05), a “Operação Zumbi”, contra o tráfico de drogas no município, no qual cumpriu seu objetivo.

A denominação da operação, se baseou nas pessoas que são usuárias de entorpecentes e perambulam pelas ruas das cidades, em locais conhecidos como “cracolândia”, as quais se aliam com as práticas criminosas de furtos, roubos e drogas. No qual visam a obtenção de dinheiro e de objetos que possam ser convertidos em drogas.

Com início às 4h45 e término às 10h, o SIG identificou oito pontos de vendas em que foram concedidos mandados de buscas Judiciais. Cada delegado recebeu um envelope com as informações apuradas ao longo da investigação. A Operação contou com o apoio de oito delegados, cinco escrivães e 20 investigadores nas Delegacias de Três Lagoas (SIG, 1º DP, 2º DP, 3º DP, DAM e DP de Selvíria).

Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A operação contou com oito equipes da Polícia Civil, cada uma chefiada por um Delegado de Polícia.

PRISÕES

No primeiro momento, foram cumpridos os mandados de prisão de Nivaldo Siqueira do Carmo, de 40 anos e Elison Barcelos dos Santos Junior, de 27 anos, apontados como integrantes de uma associação criminosa voltada à prática de roubos de camionetes e furtos de tratores e implementos agrícolas em propriedades da região.

Após, os oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos e na sequência duas pessoas foram presas: Everton Santos Freire “Verti”, de 28 anos, com um tijolo de crack (485 gramas), 15 cápsulas de cocaína (75 gramas), uma camionete Silverado e uma moto Honda Biz, utilizadas para o tráfico, e o outro indivíduo preso foi Welton Timóteo da Paz “Eltinho”, de 28 anos, que estava com 56 porções de cocaína, além de uma porção maior de crack e outra de maconha, dinheiro proveniente da venda da droga e uma motocicleta usada nas entregas.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a SIG.

Fotos enviadas pelo SIG

(*) Sig de Três Lagoas

Durante a

Aparelhos celulares e crack foram encontrados durante a operação. (Foto: SIG/ Três Lagoas)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.