22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SIG e Deleagro realizam em Três Lagoas ‘Operação Polícia Civil no Campo’

A Delegacia Regional de Polícia Civil, através da SIG de Três Lagoas e da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO ), deflagraram desde esta quinta-feira (4), a ‘Operação Polícia Civil no Campo’.

A ação policial tem como objetivo específico a repressão a crimes ocorridos na área rural, como abigeato (furto de gado), incêndios criminosos, pesca e caça ilegal, e furtos aos imóveis rurais, principalmente de fios elétricos, equipamentos agrícolas, ferramentas e utensílios.

SIG e Deleagro realizam em Três Lagoas 'Operação Polícia Civil no Campo'

Na operação foram empenhados 16 policiais civis, três viaturas e equipamentos de tecnologia, como drones e câmeras filmadoras.

DILIGÊNCIAS

Durante as diligências, as equipes policiais patrulharam mais de 300 km, trafegando por rodovias e estradas rurais. Entre as áreas patrulhadas estão o Assentamento Bom Jardim, os arredores do Porto de Areia Nossa Senhora Aparecida e fazendas na região do Batuíra.

Segundo nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (05), foram abordados e fiscalizados aproximadamente 20 veículos, entre carros, motos e caminhões, e abordados cerca de 35 pessoas, para consulta da existência ou não de mandados de prisão.

SIG e Deleagro realizam em Três Lagoas 'Operação Polícia Civil no Campo'

FURTO ESCLARECIDO

No decorrer dos trabalhos policiais foi elucidado um crime de furto ocorrido há aproximadamente 15 dias, em uma residência na área dos ranchos do Campo Triste. Na ocasião, foram levados equipamentos de alto valor econômico, segundo a polícia, como um guincho elétrico, bombas de poço artesiano, televisão, fios elétricos, entre outros.

As equipes da SIG e da DELEAGRO conseguiram identificar o autor do crime que foi conduzido à sede da SIG, onde foi formalmente indiciado por furto qualificado.

SIG e Deleagro realizam em Três Lagoas 'Operação Polícia Civil no Campo'

Na delegacia, ainda de acordo com a polícia, o homem confessou o furto e indicou o local, onde teria vendido os produtos.

OBJETOS RECUPERADOS

De posse das informação, os policiais foram ao lugar denunciado, onde encontraram a maior dos objetos furtados, avaliados em torno de R$ 7 mil, sendo devolvidos ao proprietário.

O responsável pelo estabelecimento também foi encaminhado à sede da SIG, onde foi formalmente ouvido e poderá responder pelo crime de receptação, conforme informado pela SIG.

‘OPERAÇÕES CONTINUAM’

Finalizando a nota à imprensa, a SIG informou que operações deste porte e com os mesmos objetivos serão rotineiras nos próximos meses, visando trazer maior tranquilidade a população do campo, e garantir a segurança patrimonial de moradores das zonas rurais e produtores agropecuários.

‘DENÚNCIAS’

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

SIG e Deleagro realizam em Três Lagoas 'Operação Polícia Civil no Campo'

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.